Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Verde e Rosa!



Estação Primeira de Mangueira!

"As cores verde e rosa foram escolhidas por Cartola, inspirado nas cores de uma agremiação carnavalesca de sua infância, o Rancho dos Arrepiados, e na bandeira verde e graná do Fluminense Football Club, seu time de coração. 


Hoje em dia o verde-e-rosa é identificado imediatamente com a Mangueira!"





sexta-feira, 17 de abril de 2015

Foto Premiada no GRUPO CAÇADORES DE IMAGENS!








Veja+: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=861278767262841&set=gm.800509546722656&type=1&theater


Como nasce uma imagem? 

Ela pode estar no seu caminho! 

Veja Aqui: 

       



quinta-feira, 16 de abril de 2015

quarta-feira, 15 de abril de 2015

O Mundo do Teatro: A Quarta Parede!


Imagem Da Net!


A quarta parede é uma parede imaginária situada na frente do palco do teatro, através da qual a plateia assiste passiva à ação do mundo encenado. A origem do termo é incerta, mas presume-se que o conceito tenha surgido no século XX, com a chegada do teatro realista. Apesar de ter surgido no teatro, onde os palcos, geralmente de três paredes, apresentam mais literalmente uma “quarta parede”, o termo é usado em outras mídias, como cinema, televisão e literatura, geralmente para se referir à divisória entre a ficção e a audiência. A quarta parede é parte da suspensão de descrença entre o trabalho fictício e a plateia. A plateia normalmente aceita passivamente a presença de uma quarta parede sem pensar nela diretamente, fazendo com que uma encenação seja tomada como um evento real a ser assistido. A presença de uma quarta parede é um dos elementos mais bem estabelecidos da ficção e levou alguns artistas a voltarem a sua atenção para ela como efeito dramático.

PEREIRA, Sayonara. Rastros do Tanztheater no processo criativo de esboço. 
Tese (Doutorado) – Instituto de Artes, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2007. p. 111