Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 3 de março de 2011

5 de março de 2011: Ribeirão Bonito - 121 Anos!



E o Rio de Janeiro Continua Lindo!

Pinturas da cidade em versão dia e noite...
Imagem da Net!

...e enquanto a noite cai sobre o Rio!
Imagem da Net!

O Mundo da Dança!


Aprenda passos básicos de samba com passista e professor de dança!


Nani Moreira é destaque na escola de samba paulista Vai-Vai. Professor de dança mostra que homem também tem samba no pé.

Do G1 SP
Às vésperas do carnaval, o professor de dança Raul Faria e a passista Nani Moreira, destaque na escola de samba paulista Vai-Vai, aceitaram o convite do G1para ensinar passos básicos para quem não sabe sambar. Segundo eles, a malemolência do ritmo está ao alcance de todos.
“Ninguém nasce sambando. Você aprende a sambar na hora em que você quiser, no decorrer da sua vida, com qualquer idade”, afirma a passista Nani, injetando uma dose de ânimo para quem não vai além dos dedinhos para cima.
No vídeo, Nani tem como alunas a secretária Sandra Nunes, de 52 anos, e a estudante Paula Maria Belo, de 19 anos. Sandra conta que até faz aula de dança, mas passa longe quando é de samba. Paula demonstra ter gingado natural. Mesmo assim, não desvia a atenção do que a professora ensina.
“O básico, para a mulher, envolve muito o quadril. Nas aulas, eu uso muito movimento de quadril. Além do ‘um passo à frente, um passo atrás, um passo à frente, um passo atrás’”, detalha Nani.
Quando o samba precisa ser ensinado a um homem, a história muda. O destaque no quadril dá lugar à contagem de passos. “É um, dois, três”, orienta Raul Faria, colocando o pé direito atrás do esquerdo e trocando-o de posição.
“Ensinar o samba para um homem é um pouco mais difícil porque a mulher já vem com um gingado natural, né? Então, para o homem é mais difícil”, compara Raul. Quem aceitou o desafio proposto pelo G1foi o arquiteto Igor Gomes da Silva, de 27 anos. “Eu não sei sambar. Prefiro mesmo é tango”, dispara o arquiteto.
“A principal dificuldade de quem está aprendendo a dançar, primeiro, é a timidez. Muitas vezes, a pessoa se acha incapaz de conseguir dançar e não sabe como é fácil quando você tem a técnica e aprende o passo a passo. Se torna muito simples”, afirma Raul.
Os professores reconhecem que aprender a sambar exige dedicação, treino e até repetição. E o carnaval é o momento mais que oportuno.

Fonte: