Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ilusão de Óptica!

Uma Velha ou 
Uma Moça?


O Mundo da Imprensa!



http://www1.folha.uol.com.br/folha90anos/

Folha revê mais de 
90 anos de história 
em 30 mil edições!

A Folha chega hoje à edição de número 30 mil fazendo um balanço das vertiginosas mudanças ocorridas no Brasil e no mundo desde sua edição número 1 --lançada mais de 90 anos atrás, num país essencialmente agrário e com um sexto da sua população atual de 190 milhões.

Editoria de Arte/Folhapress
Primeira Página especial reproduz os fatos mais marcantes das 30 mil edições como se acontecessem hoje
Primeira Página especial reproduz os fatos mais marcantes das 30 mil edições como se fossem hoje

Editoria de Arte/Folhapress
Versão especial da Folha Corrida traz textos que preservam o estilo e a linguagem de cada época
Versão especial da Folha Corrida traz textos que preservam o estilo e a linguagem de cada época

Frases Famosas de Artistas Famosos!




"Os quadros mais bonitos são aqueles com que sonhamos quando fumamos cachimbo na cama, mas que jamais pintamos. Mesmo assim, devemos atacá-los por mais incompetentes que nos possamos sentir ante a perfeição indescritível, os gloriosos esplendores da natureza!”

Van Gogh

Boa Semana!

Festival de Cannes - 2011!

"A Árvore da Vida", com Brad Pitt, leva Palma de Ouro em Cannes!

DA AFP, EM CANNES

O enigmático diretor americano Terrence Malick conquistou neste domingo a Palma de Ouro do 64º Festival de Cannes por "Tree of Life" ("A Árvore da Vida"), filme produzido e interpretado por Brad Pitt.
Esta é a segunda recompensa que o Festival de Cannes outorga ao pouco produtivo e tímido diretor de 67 anos, que fez apenas cinco filmes em quase quatro décadas e foi coroado Melhor Diretor em Cannes em 1978 por "Dias de Paraíso".
"A Árvore de Vida", de duas horas e 17 minutos de duração, dividiu a crítica em Cannes, que o qualificou de "obra-prima" ou de "porcaria", e que só esteve de acordo em elogiar seu diretor de fotografia, o mexicano Emmanuel Lubezki.

Cena de "Árvore da Vida", com o ator Brad Pitt
Cena de "Árvore da Vida", com o ator Brad Pitt

Fonte:


"A Árvore da Vida" (The Tree of Life) aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.

Lançamento: 01/07/2011 (Brasil)





poster nacional 29Abr2011


poster 27Abr2011