Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um Pouco de Humor!

Blog do Beto Piccolo recebe convite 
do casamento mais badalado 
do ano de 2011:
 Príncipe William  
Kate Middleton




Tradução do convite:

 "Por ordem da Rainha, Lorde Chamberlain convida o Blog do Beto Piccolo para o Casamento de Sua Alteza Real Príncipe William de Gales K.G. com a Senhorita Catherine Middleton na Abadia de Westminster na sexta-feira, 29 de abril de 2011 às 11 horas!" 

O Mundo da Literatura!


Google homenageia escritor Monteiro Lobato!

No logotipo do Google, a presença dos personagens
Emília e Visconde de Sabugosa
homenageia o escritor Monteiro Lobato!


O logotipo do Google Brasil, também conhecido como Doodle, homenageia, hoje, o 129º aniversário do nascimento do escritor paulista Monteiro Lobato. A imagem traz os personagens infantis Visconde de Sabugosa e Emília, de O Sitio do Pica-pau Amarelo, no lugar das letras G e L.
Lobato nasceu no dia 18 de abril de 1882, em Taubaté, no vale do Paraíba, e morreu aos 66 anos, na capital paulista. Era militante nacionalista e dedicou boa parte da sua vida a campanhas pela a exploração do petróleo no Brasil. Ele chegou a fundar várias empresas com essa finalidade. Na época do Estado Novo, foi perseguido e preso por suas críticas ao governo de Getúlio Vargas.
Polêmico, Lobato entrou várias vezes em conflito com outros intelectuais, como os artistas que fizeram a Semana de Arte Moderna de 1922. Para Lobato, eles se curvavam demais aos modimos estrangeiros. O escritor também retratou o que via como miséria e indolência do caipira brasileiro, personificado em seu personagem Jeca Tatu. 
Muito desse lado militante ficou esquecido nos livros de história. Hoje, suas obras mais conhecidas são aquelas voltadas ao público infantil, como Reinações de Narizinho (1931),Caçadas de Pedrinho (1933) e O Sítio do Picapau Amarelo (1939). Em uma dessas obras, O Poço do Visconde (1937), ele leva, às crianças, sua obsessão pela exploração do petróleo no país.

Veja a ligação de Ribeirão Bonito com a arte de Monteiro Lobato, clicando na imagem abaixo!

O Mundo do Cinema!

Cinema com Francisco Conte!
Francisco Conte - Dá cursos sobre os gêneros no cinema e seu papel na evolução da linguagem cinematográfica. Sabe tudo sobre história do cinema nacional e estrangeiro. É professor de cinema há 34 anos, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e um dos precursores do movimento Super-8 brasileiro nos anos 70, premiado nos principais festivais.


Parte 1:



Parte 2:



Fontes:

http://franciscoconte.blogspot.com/



http://www.facebook.com/pages/MASP-Museu-de-Arte-de-S%C3%A3o-Paulo-Assis-Chateaubriand/191645481024


http://www.youtube.com/watch?v=oimKIqLtA8Y&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=jFiq4_4sOes&feature=related



Virada Cultural - 2011!


Virada tem saldo positivo, mas veto a bebida não emplaca!

Edição: Márcio Neves e Inara Chayamiti | imagens: Caetano Tola Biasi, Inara Chayamiti e Felix Lima

O repórter da Ilustrada Silas Martí faz no vídeo acima um balanço da 7ª edição da Virada Cultural, realizada neste final de semana em São Paulo.O megaevento organizado pela prefeitura em parceria com o governo do Estado teve nove palcos espalhados pela região central de São Paulo, e contou com atrações nas 24 unidades da rede CEU e doze unidades do Sesc que juntos receberam cerca de 1.300 apresentações.

 Fonte: