Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pinturas 
Tridimensionais!
News / por Zupi





Adam Neate nasceu na Inglaterra, em 1977. Hoje é um pintor de sucesso e um dos artistas de rua mais conhecidos do mundo, com uma história cheia de peculiaridades que valem a pena conhecer.
No início de sua carreira, Neate começou a realizar pinturas sobre pedaços de papelão que encontrava pelas ruas, evitando usar telas por conta do alto custo. Graças à prática de rasgar e colar o suporte, montando com ele diversas camadas, e de utilizar diferentes materiais na composição, o artista frequentemente criava figuras tridimensionais.
Após finalizar suas obras, o artista as dava para amigos e conhecidos, ou fazia doações para instituições de caridade, deixando pilhas de pinturas do lado de fora desses lugares para que elas pudessem ser vendidas.
Quando descobriu que as instituições estavam jogando fora as obras cedidas, o artista decidiu que deixaria seus retratos surreais pelas ruas, deixando-as ao alcance de quem quisesse levá-las pra casa. Durante um período de cinco anos, Neate deixou mais de mil obras nas vias de Londres.
Hoje, embora ainda crie em papelão, o artista dá forma a pinturas tridimensionais fortemente influenciadas por Francis Bacon e pelo cubismo e participa de diversas exposições em museus e galerias de arte. O que significa que as chances de dar com um quadro dele nas ruas já é um sonho.
Vejas algumas de suas incríveis pinturas 3D.


image

image

image

image

image

image

image

image


Fonte:




.

Anima+Ação!

The Beatles - HELP!



Fonte:
http://mrwhaite.tumblr.com/post/8081231439/neonhelp


.

Anima+Ação!

Ciclotropia!

by almirdefreitas
O projeto, de Tim Wheatley, não usa nenhum recurso digital para fazer as animações — é tudo na mão mesmo, literalmente. No blog dele tem mais.

Fonte:

.