Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cena da Cidade de Ribeirão Bonito!

O Mundo da Fotografia!


Olhar sobre o Mundo! 

Sobre o Blog:
Olhar sobre o Mundo é um espaço destinado à publicação de reportagens fotográficas, ensaios e crônicas visuais. Fotojornalismo puro. O blog é editado pela equipe de fotografia do jornal O Estado de S. Paulo e tem como fontes fotos de repórteres fotográficos do Grupo Estado e de agências internacionais. O modelo de publicação é em parte inspirado no  Big Picture do Boston Globe, mas, evidentemente, o tempero tem muitos ingredientes genuinamente brasileiros.


População observa a lua da torre de St. Michael, no Reino Unido. 19/03/2011. Foto: Ben Birchall /AP


Lhamas na frente do Nevado Mismi. Foto: Celso Júnior/AE

Arara vermelha na região de Pucallpa na selva peruana. Foto: Celso Júnior/AE

Bruno Fratus na prova dos 100m livre no Troféu Maria Lenk de Natação. Rio de Janeiro, 03/05/2011. Foto: Jonne Roriz/AE

A Arte de Vincent van Gogh!

Para Artistas e 
Apreciadores de Arte:
Desenhos de 
Van Gogh!












Nesta versão completa do site ARAMIS, projetada para o iPhone e IPAD, você vai encontrar 100 desenhos do grande Vincent Van Gogh. Esta galeria visual fantástica  permite que você navegue pelos desenhos em ordem cronológica e temática.  Aproveite as imagens de alta qualidade dos desenhos de Van Gogh, compartilhe com seus amigos e aprenda  sobre a vida do artista.

Vincent van Gogh (1853 - 1890) foi um pintor holandês pós-impressionista, cujo trabalho teve uma influência profunda sobre a arte do século 20. Ele é amplamente considerado um dos maiores pintores da história e uma contribuição importante para os fundamentos da arte moderna.
Pouco apreciado durante sua vida, sua fama cresceu nos anos após sua morte, tanto que hoje muitas de suas peças estão entre as obras mais conhecidas e caras do mundo da arte. Durante sua breve carreira, ele vendeu apenas uma pintura. As mais belas obras de Van Gogh foram produzidas em menos de três anos. As pinceladas em cores intensas e simbólicas, com movimento e vibração da forma e linha, são inimitáveis na arte de Van Gogh.
 Na forma e no conteúdo, sua arte foi classificada de poderosa, dramática, liricamente rítmica, imaginativa e emocional.
O artista usando do seu talento artístico estava sempre absorvido no esforço de explicar tanto a sua luta contra a loucura ou a sua compreensão da essência espiritual do homem e da natureza.
Van Gogh acreditava firmemente que, para ser um grande pintor, tinha o desenho como mestre antes de adicionar cores, uma tarefa necessária para estudar formas e movimentos. Ele atraiu milhares de imagens para melhorar suas habilidades e como uma saída para sua depressão. Apesar de Van Gogh ser reconhecido principalmente pelo uso de cores vibrantes, seus desenhos são excepcionais, porque a sua representação de figuras de luz e da paisagem, pode ser apreciada em seu próprio direito, sem a cor para distrair o olho.

Museu: A Casa da Arte!

Toda Quinta-feira
MASP fica aberto
até às 20 horas!