Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pérolas do Enem
na Internet: 
Verdade ou Mentira?
Da Redação
Em São Paulo

 “Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia” ou “Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia”: a criatividade do aluno que fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 não tem limites. Pelo menos, é o que e-mails que circulam na internet fazem acreditar. Mas, será que eles são verdadeiros?





























Resposta!
A resposta do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), que aplica o exame, é um categórico “não”. Segundo o órgão, é impossível que esses “erros” tenham vazado das provas de redação.

Temas
Outros elementos depõem contra as frases –que, se não são verídicas, são, no mínimo, engraçadas. Por exemplo: o tema da redação do Enem 2010 foi “Trabalho e Construção da Dignidade Humana”. A não ser que o candidato tenha fugido completamente do tema (e vários alunos também tenham decidido escrever sobre natureza), é praticamente impossível encontrar nesses textos trechos como “Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio para o Brasil”.
Não bastasse isso, as frases são “recicláveis”: com uma busca no Google, é possível encontrá-las como “obras” de candidatos dos exames de 2009 e 2010; de estudantes de universidades distantes umas das outras; ou de forma mais genérica, como simplesmente “pérolas de vestibular”.


Fonte:


.
Foto 1 de 10 - O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes? Por mais que se ande pescando até pneu de carro nos rios brasileiros, achar um peixe não é propriamente um problema Mais Arte/UOL

O Mundo da Educação!

Ariano Suassuna:
"Todo professor
deve ter um
pouco de ator!"



"Eu sou professor desde os 17 anos. Sempre fui criativo. Uma das coisas de que fazia muita questão é que meus alunos não se entediassem. Acho que todo professor tem de ter alguma coisa de ator, senão ele não terá sucesso".
Adivinhem quem disse isso? Ariano Suassuna no Fala, mestre!


Fonte:

.

O Mundo da Arte!

Manipulando a
Mona Lisa!


Mona Marionette by davidowens 


Fonte:
http://www.worth1000.com/entries/657385/mona-marionette



.

ENEM 2011!

A Arte no
ENEM 2011!


Fonte:


.