Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Anima+Ação!

Fonte:

http://www.todayandtomorrow.net/wp-content/uploads/2011/05/Pyrite-004.gif

.

Dia de Finados!

A Certeza de Que
Nos Encontraremos
Novamente!



Deus não é Deus de mortos
Leia Lucas 20.27-40
Ora, Deus não é Deus de mortos, e sim de vivos; porque para ele todos vivem. Lucas 20.38
Como cristãos, não celebramos a morte, nem cremos que os mortos podem saber ou entender qualquer coisa deste mundo. Eles estão nas mãos do Senhor. Mas o luto é uma realidade de quem fica. E ele não poupa ninguém. Cedo ou tarde, a morte entra em nossa vida. Trata-se de algo que só conheceremos com a experiência. Precisamos senti-lo na nossa própria pele para entendê-lo perfeitamente. A perda de uma pessoa próxima deixa-nos em depressão, em estado de choque. Só a fé é capaz de abrandar o nosso luto, seja por uma perda por morte ou por algum tipo de separação ou rompimento. O cristão sabe que a morte não é o fim, nem mesmo para o corpo. Os que morrem em Jesus Cristo ressurgem com um novo e glorioso corpo, tais qual Jesus. A crença na ressurreição faz com que tenhamos respeito pelo ser integral, pelo seu corpo, que ressurgirá transformado. O Cristo vivo permanece em cada fiel que chora a perda de alguém e Ele nos consola, como consolou Marta e Maria ao perderem o seu irmão, Lázaro. Ele não nos abandona no nosso luto. No livro "A viagem do Peregrino", de John Bunyan, o personagem Cristão chega ao rio da morte. A extensão e profundidade do seu leito e a violência de sua correnteza inspiram-lhe terror, mas, de repente, percebe que a seu lado estão dois homens de rostos e roupas brilhantes. Cristão pergunta-lhes se há um barco ou uma ponte que lhe permita cruzar o rio. Eles respondem que não, que terá que enfrentar o rio se quiser chegar ao portão. Indagados sobre as profundezas da água, os estranhos lhe dizem que são mais ou menos profundas de acordo com a fé da pessoa no Senhor. A presença de Jesus Cristo fortalece os que Nele creem, ajuda a enfrentar o luto, bem como a própria morte quando ela chegar. 

Oração:  
Senhor, Tua morte e ressurreição são a fonte de nossa esperança enquanto choramos a saudade dos entes queridos e amigos que se foram. Obrigado pela certeza de que nos encontraremos novamente. Aleluia!
Pensamento para o dia: 
Que nossa fé seja tamanha que nos ajude a transpor as dificuldades da vida
Oremos pelas pessoas que estão passando pelo vale do luto.
Nelson L. C. Leite (São Paulo, SP, Brasil)

Tempo de Saudades!



As Redes Sociais e
o Dia de Finados!

Por Isabel Clemente Editora-assistente de ÉPOCA em Brasília.

Redes sociais já me trouxeram grandes alegrias. Reencontrei parentes perdidos havia mais de 30 anos. Sério. E conheci outros nascidos de lá pra cá. Minha família cresceu e, aparentemente, minha roda de amigos també...m, porque reencontrei gente perdida desde o tempo da escola, da igreja, da rua. Mas preciso dizer que perdi também. Quando, na última segunda-feira, uma das minhas amigas falou em homenagear outro, pressenti que algo não estava bem. Ninguém homenageia um rapaz de 42 anos, na flor da idade, com quem você deu gargalhadas homéricas falando de coisas tão áridas quanto a indústria do petróleo. Pois é. Eu não queria soar triste nem parecer óbvia demais no Dia de Finados, mas eu precisava falar dessa homenagem num dia em que tantas pessoas estão pensando naqueles que se foram.

Naquele dia, o meu círculo de amigos encolheu para nunca mais voltar ao mesmo lugar. Um deles partiu cedo demais. Não vou falar da tristeza que me invadiu porque, de novo, seria óbvio. Foi difícil não pensar nos pais do meu amigo, que sequer conheci, só ouvi falar. Minha primeira reação foi tentar compartilhar a dor na própria rede, uma idéia nada original, eu sei, mas ninguém é original quando está triste. Foi no mural do meu amigo que li mensagens e palavras dirigidas ao próprio, típicas daquela intimidade que criamos pessoalmente. Eu vi vídeos antigos dele, fotos e conheci histórias recentes, depositadas como um buquê de flores, no mural. Eu até sorri tristemente ao saber que ele havia falado em reler Grande Sertão Veredas antes de morrer.

Fiquei menos só lamentando a minha incapacidade de compreender em todo o seu significado o fim da vida, ainda que eu não pudesse curtir no sentido positivo aquelas manifestações de alegria e pesar. Esse vazio a gente curte no fogo brando do tempo, esperando que, na memória, só restem as risadas. Antigamente, os amigos iam ao enterro, levavam flores, abraçavam-se, consolavam-se. Hoje, nossas mensagens estão registradas em imagens, preces, posts e músicas, numa belíssima lápide social.


Fonte:
http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2011/11/02/as-redes-sociais-e-o-dia-de-finados/




.


O Mundo da Fotografia!

Foto de Cuco
Roubando Ovo
de Rouxinol
Vence Competição!

Oldrich Mikulica/GDT EWPY 2011


A rara imagem de um cuco que havia acabado de roubar um ovo do ninho de um rouxinol venceu o concurso de fotografia GDT European Wildlife Photographer of the Year 2011. 



Imagem tirada de cuco que rouba ovo de rouxinol vence competição europeia de fotografia; veja galeria de fotos


Com décadas de experiência fotografando e filmando cucos, o autor da foto vencedora, Oldrich Mikulica, da República Tcheca, diz-se fascinado pelas aves.
"Por 25 anos, durante a época de procriação, eu vou até os lagos perto de minha casa para observar os cucos e rouxinóis", diz ele.
O cuco remove um ovo do ninho do rouxinol e coloca um de seus próprios ovos no lugar, já que ambos são quase idênticos.
Especialistas explicam que o cuco tem pouco tempo para eclodir e nasce antes dos outros passarinhos e, para ganhar espaço, joga os ovos do rouxinol para fora do ninho.
Os rouxinóis continuam a alimentar o cuco sem perceber a diferença. Ao chegar à maturidade, o cuco abandona o ninho.
De acordo com Mikulica, é praticamente impossível que ele consiga registrar imagem semelhante novamente.
A fotografia do cuco derrotou quase 14 mil imagens feitas por concorrentes de 39 países.


Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/bbc/1000016-foto-de-cuco-roubando-ovo-de-rouxinol-vence-competicao.shtml

.