Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Arte de Magy Imoberdorf!

___________________________________________

Coletiva 
“Códigos e Intenções”!

___________________________________________

A coletiva Códigos e Intenções, que reúne trabalhos dos artistas Armando Perez, Beth Turkieniez, Cristina Schleder, Magy Imoberdorf, Marco Mariutti, Patrícia Kaufmann e Suca Mazzamati, estreia no próximo dia 28 na Galeria Impar.
Claudia Pires de Mello é quem assina a curadoria da exposição, composta por 34 obras selecionadas por temáticas da História da Arte, como paisagens, natureza morta, figura humana, críticas sociais e composição.
Os trabalhos dialogam entre si e foram desenvolvidos nos mais diferentes suportes, como pintura sobre tela, costura sobre tecido, gravura em metal, aquarela, recorte em madeira e colagem.

'Brincadeira de pássaro', de Magy Imoberdorf (Imagem: Divulgação)


Magy Imoberdorf
Nasceu, cresceu e fez a escola de Belas Artes na Suíça. Mudou-se para o Brasil aos 23 anos. Em São Paulo, trabalhou em diversas agências como diretora de arte até 1980, quando foi convidada para ser sócia de uma agência de propaganda. Sempre desenhou, pintou, esculpiu e participou de exposições no Brasil e na Europa. Há mais de 30 anos, Magy pesquisa e desenha as formas e movimentos dos seres humanos, dos animais e plantas em sua volta.

Fonte