Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

domingo, 20 de abril de 2014

Anjo Cantando!





Depois de ouvir um Anjo cantar...



Só posso te desejar uma Boa Noite! 
Durma com os Anjos!

#boanoite #anjo #anjocantando #talento




Pipa: símbolo da Páscoa?




Páscoa: Tempo de Religar - Tempo de Recomeçar!


E havendo Cristo feito Paz por meio da Cruz, reconciliou consigo mesmo as coisas da terra e dos céus. 

(Colossenses 1.20 adapt)



Neste ano inspirou-nos nas celebrações e atividades da PÁSCOA um símbolo pouco usual no ambiente cristão: a pipa.

Por meio deste símbolo podemos rememorar muitos conteúdos próprios da Páscoa e refletir sobro o sentido e o significado da morte e da Ressurreição de Cristo:

A estrutura da pipa é feita a partir de uma cruz. Também a mensagem da Páscoa nasce de uma Cruz.

A pipa surgiu como instrumento de guerra: era usada na China há muitos séculos pelos generais para se comunicarem com seus exércitos por meio das cores, formas e movimentos da pipa. Também a cruz era um instrumento de violência e tortura nos tempos do início da era cristã.

De um instrumento de guerra a pipa se tornou inocente brincadeira de crianças. De um instrumento de tortura e morte, a cruz se tornou símbolo de libertação e de vida através da RESSURREIÇÃO de Jesus Cristo.

A pipa, metaforicamente, liga terra e céu. Jesus em sua morte e Ressurreição religa o ser humano com Deus.

Da mesma forma que a pipa está ligada por uma tênue linha às mãos de quem a conduz, as nossas vidas devem estar ligadas a Deus. Quando a linha da pipa é rompida ela perde o rumo. O mesmo ocorre com o ser humano quando rompe o seu relacionamento com Deus.

· O que sustenta a pipa no ar é o vento. Na Bíblia o Espírito Santo é comparado ao vento, do qual “não se sabe de onde veio e para onde vai”. O vento do Espírito sustenta todo o que é nascido de novo e se torna cidadão do Reino (Jo 3.5-8).

O que dá estabilidade à pipa é a rabiola. Também precisamos de estabilidade. É pela comunhão com Deus, em oração, que podemos ter estabilidade em nossas vidas.

Por fim, a mensagem de Páscoa, por ser uma mensagem de religação do ser humano com Deus, nos convida à restauração do nosso relacionamento com Deus, com o próximo, com a natureza. É tempo de recomeçar! Reatando nossos relacionamentos poderemos ter Ressurreição e Nova Vida.

Nesse sentido, a Pastoral Universitária e Escolar do IMS deseja a você uma ABENÇOADA E FELIZ PÁSCOA.



Rev. Luiz Eduardo Prates da Silva




Feliz Páscoa!


RESTAURAÇÃO!


Leitura Bíblica: Marcos 16.1-14

[O anjo disse às mulheres:] Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: [Jesus] está indo adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão, como ele lhes disse (Mc 16.7).



Quando negou Jesus, Pedro falhou na promessa que havia feito ao seu Mestre de nunca abandoná-lo, mesmo que tivesse de morrer com ele. Antes de condená-lo, devemos lembrar que muitas vezes nós também falhamos naquilo que prometemos sinceramente a Deus.

No texto de hoje, há uma expressão que chama muito a atenção. Quando o anjo anuncia que Jesus ressuscitou, ele designa uma tarefa às mulheres que foram ao túmulo: ir e dizer aos discípulos e “a Pedro” o que havia acontecido (v 7). Poderíamos perguntar: por que este destaque a Pedro? Ele não era um deles? Não bastaria dizer: Vão e digam “aos discípulos”?

Para entendermos isso, precisamos voltar ao episódio da negação. Logo depois de negar que conhecia Jesus, Pedro lembrou-se que Cristo tinha avisado que isso aconteceria e se pôs a chorar. Em um dos evangelhos lemos que Jesus voltou-se e olhou diretamente para Pedro, que saiu dali e chorou amargamente (Lc 22.61-62). Você consegue imaginar como foram aqueles dias entre a crucificação e a ressurreição para este discípulo? Ele havia sido sincero na sua promessa, mas não conseguiu cumpri-la. Pedro estava extremamente arrasado: “Falhei! Não sou confiável! Não há mais chances para mim!”

Então se anuncia: “Avisem aos discípulos e a Pedro!” O Mestre quer falar com o seu discípulo. Ele o conhece e sabe no que Pedro se tornaria mais tarde, mas para isso precisa restaurá-lo. Em 1Co 15.5 lemos que Jesus apareceu individualmente a Pedro, numa espécie de audiência particular. Aquele homem “tinha solução” e ainda seria usado por Deus.

Talvez você tenha chorado amargamente por ter falhado com Jesus, mas a mensagem desta Páscoa é que o Senhor quer restaurá-lo. Ele ainda conta com você e tem planos para a sua vida! – CK


Não há ninguém que a graça de Jesus não possa restaurar!

Fonte: Presente Diário