Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

domingo, 22 de maio de 2011

O Mundo da Música!

Show de
Paul McCartney
movimenta o Rio!





















Fontes:
http://musica.terra.com.br/sonora-live/paul-mccartney-brasil/fotos/0,,OI155338-EI18215-TGAP,00-Passagem+de+Paul+McCartney+movimenta+o+RJ+veja+fotos+ampliadas.html

http://terratv.terra.com.br/videos/Especiais/Paul-McCartney-no-Brasil-Standard/5124-365329/Live-and-Let-Die-por-Paul-McCartney.htm

Confira o setlist do show:
Hello, Goodbye
Jet
All My Loving
Letting Go
Drive My Car
Sing the Changes
Let Me Roll It
The Long and Winding Road
1985
Let 'Em In
I've Just Seen a Face
And I Love Her
Blackbird
Here Today
Dance Tonight
Mrs Vandebilt
Eleanor Rigby
Something
Band on the Run
Ob-La-Di, Ob-La-Da
Back in the U.S.S.R.
I've Got a Feeling
Paperback Writer
A Day in the Life/Give Peace A Chance
Let It Be
Live and Let Die
Hey Jude

Bis
Day Tripper
Lady Madonna
Get Back

Bis
Yesterday
Helter Skelter
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band/The End


TRANSMISSÃO ENCERRADA

O Mundo da Educação!

Amanda Gurgel continua sua luta por uma educação melhor!














Amanda Gurgel chamou a atenção na Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A professora fez um discurso indignado, apontando os principais problemas de educação do país, os baixos salários dos professores e a falta de estrutura das escolas públicas.
Amanda veio ao Domingão para continuar sua luta pela melhoria no ensino do país e por condições mais dignas para os professores.“Eu acredito que faz parte do processo educacional ensinar a luta pelos seus direitos. Eu ensino meus alunos a lutarem, portanto eu tenho que ser a primeira”, afirmou Amanda.
Ainda sobre as condições salariais, a professora foi direta: “O salário de um deputado só é suficiente para pagar o de 30 professores.”
Em uma enquete realizada em todo país, 98% concorda com o discurso da professora.


Fonte:

Mensagem do Dia!

Gandhi vai 
às compras!





Mahatma Gandhi, depois de ter conseguido a independência da Índia, fez uma visita à Inglaterra. Passeava com algumas pessoas pelas ruas de Londres, quando sua atenção foi atraída para a vitrine de uma famosa joalheria.
E ali ficou Gandhi, olhando as pedras preciosas e as joias ricamente trabalhadas. O dono da joalheira imediatamente o reconheceu e foi até a rua, saudá-lo:

- Muito me honra que o Mahatma esteja aqui, contemplando o nosso trabalho. Temos muitas coisas de imenso valor, beleza, arte, e gostaríamos de oferecer-lhe algo!

- Sim, estou admirado com tanta maravilha – respondeu Gandhi.


- E mais ainda surpreso comigo, pois sabendo que podia ganhar um rico presente, ainda consigo viver e ser respeitado sem precisar usar joias.

Encontrado na Internet!


Um Pouco de Humor!

“Vivendo e não aprendendo… 
estes somos nós!”
Calvin e Haroldo




Cena da Natureza!

Great Ocean Road, 

na Austrália!


Photo: Sunset over Great Ocean Road in Austraila


Great Ocean Road

Fotografia: Noel Jeremie
Oito monólitos de pedra calcária imponentes compõem os Doze Apóstolos, que se sentam em Great Ocean Road no sudeste da Austrália.
Mais sobre a Austrália:

O Mundo da Educação!

Professora Amanda Gurgel no Domingão do Faustão!
Em entrevista à Rádio Caicó AM, a professora potiguar Amanda Gurgel confirmou que estará participando do programa Domingão do Faustão, na Rede Globo de Televisão, neste domingo (22). Ela foi entrevistada por Ismael Medeiros no “Bom Demais”. Sua vida mudou depois que seu desabafo sobre a situação em que se encontra a educação do RN, durante audiência na Assembleia Legislativa caiu na rede mundial de computadores, através do Youtube.

Já virou assunto nacional, e ganhou destaque em blogs e jornais estaduais, além dos jornais famosos como O Globo, Folha de São Paulo, dentre outros. Professora de Língua Portuguesa, licenciada e filiada ao PSTU, acabou de criar um perfil no Twitter. Apesar da fama, ela lamenta até agora não ter sido procurada por nenhuma autoridade política do RN para ouvir suas opiniões e discussões sobre a educação.


Arte no Telão do Domingão do Faustão!




As obras de Lasar Segall no telão do Domingão!



O pintor Lasar Segall nasceu em 21 de julho de 1891, na cidade de Vilna, Lituânia e desde jovem, já tinha manifestado o interesse por desenhos. Em 1905, ele entrou para academia de desenho de sua cidade e, no ano seguinte, ingressou na Academia Imperial de Berlim, cidade para onde se mudou.
Em visita aos irmãos no Brasil, em 1912, Lasar fez sua primeira exposição individual. Ao voltar, em 1923, se estabeleceu temporariamente no país, quando se dedicou às pinturas e à arte decorativa. Entre suas criações estão: a decoração do baile futurista do Automóvel Clube de São Paulo e os murais para o Pavilhão de Arte Moderna de Olívia Guedes, também na capital paulista. Ele voltou para a Europa, onde se casou e teve dois filhos.
Segall voltou a viver no Brasil em 1932 e ficou instalado na casa que hoje abriga o Museu Lasar Segall. Na década de 1930, a maior parte dos seus trabalhos era composta de desenhos das paisagens de Campos de Jordão e retratos da pintora Luci Citti Ferreira.  Em 1938, o artista teve o privilégio de criar os figurinos do balé ‘Sonho de uma Noite de Verão’, encenado no Teatro Municipal de São Paulo.
A década de 1950 foi de extrema importância para sua carreira. Lasar realizou uma exposição no Museu de Arte de São Paulo e criou figurinos para a peça de teatro ‘O Mandarim Maravilhoso’. Ele ganhou uma grande retrospectiva dos seus trabalhos no Museu Nacional de Arte Moderna, em Paris. Em 1957, Lasar Segall morreu aos 66 anos em São Paulo.









Serviço:Museu Lasar Segall
Endereço: Rua Berta, 111 – V.Mariana – SP/SP
Horários de funcionamento: Terça à Sábado e feriados, das 14h às 19h. Domingo, das 14h às 18h.



Fonte:
http://domingaodofaustao.globo.com/platb/programa/2011/05/as-obras-de-lasar-segall-no-telao-do-domingao/



Um Bom Domingo Para Você!