Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

sábado, 19 de março de 2011

Tempo de Lua Cheia!

Maior lua cheia nos últimos 18 anos, 
fotografada em Ribeirão Bonito às 19h30!



"Quem já esteve na Lua já não tem mais metas na Terra!"
Edwin Aldrin

Tempo de Lua Cheia!

Lua aparecerá maior e mais brilhante neste sábado
O fenômeno Super Lua acontece por causa do perigeu, ponto no qual a órbita da lua fica mais próxima da Terra; processo não acontece há 18 anos!



Maior lua cheia nos últimos 18 anos, fotografada em Ribeirão Bonito às 19h30!

Um Pouco de Humor!

Obama + Abaporu = Obaporu!



Arte Brasileira!

"Abaporu" volta ao Brasil, mas emprestado!


Humberto Saldanha


Uma das mais importantes obras do modernismo brasileiro, a tela “Abaporu”, da brasileira Tarsila do Amaral, volta ao Brasil, mas emprestada. O quadro faz parte do acervo do Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Airers (Malba), desde 2001, ano da fundação do espaço cultural, que reúne obras latino-americanas.


Em comunicado, o Malba explicou que a requisição foi feita pela presidente Dilma Rousseff para exibir a pintura no marco das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. A exposição ocorre entre os dias 23 de março e 5 de maio no Palácio do Planalto. Além da obra de Tarsila do Amaral, serão expostos trabalhos de Anita Malfatti, Tomie Ohtake, Leda Catunda, Beatriz Milhazes, Carmela Gross, entre outras.


“Abaporu” era propriedade do empresário Raul Forbes, mas por dificuldades financeiras precisou vender a obra. Como nenhum brasileiro se interessou, a tela foi adquirida pelo argentino Eduardo Constantini, dono do Malba.


Fonte:
http://www.bahianoticias.com.br/entretenimento/noticias/2011/03/18/8702,039-abaporu-039-volta-ao-brasil-mas-emprestado.html

Arte e Política!


Casal Obama fica curioso sobre 

o quadro "Abaporu"!


Elaine Lina
Direto de Brasília



Dilma Rousseff, Barack e Michelle Obama posam para foto junto ao quadro 'Abaporu'
Foto: Roberto Stucker/Divulgação


























O casal Barack e Michelle Obama fez foto com a presidente Dilma Rousseff ao lado do "Abaporu", quadro de Tarsila do Amaral, em exposição no interior do Palácio do Planalto. O presidente americano perguntou a Dilma o que a pintura representa para os brasileiros. O homem mais importante do mundo ouviu da presidente um breve relato sobre a Semana de Arte Moderna.
Antes de conhecer as obras de arte em exposição na sede da Presidência da República, Obama quis chegar perto das crianças de uma escola pública de Brasília, que foram até o local para vê-lo. Cercado por elas, ele abraçou e apertou a mão de algumas.


"Abaporu"
O quadro "Abaporu" é uma das obras mais importantes de Tarsila do Amaral e foi trazido ao Brasil especialmente para a mostra de artistas femininas brasileiras. A obra foi emprestada pelo Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires.
A exposição "Mulheres artistas e brasileiras - produção do século 20" será aberta ao público no próximo dia 23. O presidente dos Estados Unidos e sua mulher foram os primeiros a visitá-la.
"Abaporu" se transformou em símbolo do movimento antropofágico, que reuniu os principais artistas modernistas brasileiros. Sua principal proposta era absorver a cultura europeia e transformá-la em algo novo, com características locais.

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/brasil/obama-no-brasil/noticias/0,,OI5005549-EI17810,00-Casal+Obama+fica+curioso+sobre+o+quadro+Abaporu.html

Arte e Política!

Mauricio de Sousa homenageou Obama com um quadrinho especial saudando a visita do presidente norte-americano!

Arte e Política!

The World for Barack Obama - Mosaic Art!


Imagem da Net!




Imagem da Net!

O Mundo da Fotografia!

Barack Obama no Brasil



Fonte:
http://g1.globo.com/obama-no-brasil/fotos/2011/03/veja-fotos-de-barack-obama-no-brasil.html

The Art of Obama!