Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Minha Arte!

CRUCI-FIXO Ou...
...CRUCI-FLOR?














.

Tempo de Solidariedade!

A Professora Cíntia, que morou e trabalhou em Ribeirão Bonito, relata a perda do seu querido filho Heldai, na tragédia ocorrida na Região Serrana do Rio de Janeiro. 


Publicado no Guia Devocional 
Diário "No Cenáculo" de hoje, 
dia 9 de agosto de 2011:


 Heldai,
"Sonho Duradouro"!

Leia Apocalipse 7.13-17


Deus limpará dos seus olhos toda a lágrima. Ap 7.17


Muitas vezes, iniciei o meu dia lendo a meditação do No Cenáculo. Quantas de suas narrativas descreviam exatamente o que precisava ouvir de Deus naquele dia! Faz alguns meses que perdi o meu filho Heldai, com 12 anos, na tragédia ocorrida na Região Serrana do Rio de Janeiro. Não foi apenas ele, mas também um irmão, a cunhada, um lindo sobrinho, também com 12 anos, e mais três familiares de minha cunhada. Esse foi um momento tenebroso, dificílimo! Somente a força divina e o conforto de Seus braços nos têm proporcionado consolo. A ausência, a saudade e a angústia que essa situação provoca não têm sido fáceis. Há momentos que tudo isso se agiganta em nossos corações. Apesar disso, tenho certeza do sonho que Deus me deu, em que um dia haverá uma Glória maior e uma vida por vir. Lá, finalmente, encontrarei todos eles e desfrutaremos juntos da presença do Senhor.

Oração: 
Amado Pai, é muito difícil vivenciar esse momento de perda e dor. Graças Te dou por Tua presença confortadora e sustentadora, amparando-me e enchendo-me da esperança de que um dia toda a lágrima será eliminada e juntos, com Cristo, poderemos vivenciar a nova vida com todos os meus queridos. Em nome de Jesus. Amém!

Pensamento para o dia:  
Somente a fé pode superar o que as nossas mentes não alcançam e nem explicam a respeito de acontecimentos desta vida.

Oremos a favor das pessoas atingidas por tragédias inesperadas.

Cíntia Virgínia de A. Silva
 (Ribeirão Preto, SP, Brasil)


MEDITE: EFÉSIOS 3



Fontes:



.