Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tempo de Premiar!

Fotografia de Dilma
Vence Prêmio
 Internacional
na Espanha!







Brasileiro diz que foto da presidenta representa momento político difícil


EFE

O fotógrafo Wilton de Sousa Júnior disse nesta quinta-feira que a fotografia com a qual ganhou o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha pretendia "retratar" o difícil momento político que a presidenta Dilma Rousseff vivia em agosto do ano passado com uma imagem "forte".
"A presidenta passava por um momento muito difícil. Eu buscava uma foto que pudesse sintetizar esse momento", explicou Wilton Júnior à Agência Efe, em referência a imagem em que Dilma parece ser transpassada por uma espada de um militar em uma cerimônia oficial.
A fotografia foi publicada no jornal "O Estado de S.Paulo" em 21 de agosto de 2011 e no dia 31 do mesmo mês na revista "Veja", que a escolheu como "a imagem da semana". O registro foi feito durante a cerimônia de entrega de espadins a 441 cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no sul fluminense, dias depois de Dilma ter perdido seu quinto ministro em menos de oito meses de Governo, quatro deles envolvidos em acusações de corrupção.
Wilton Júnior explicou que pretendia fazer uma fotografia da espada antes da cerimônia da Academia Militar, acreditando que a imagem poderia traduzir uma "imagem política muito forte". O júri da 29ª edição do prêmio, promovido anualmente pela Agência Efe e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), avaliou "principalmente a habilidade do fotógrafo para captar um instante de perfeita sincronia cujo resultado causa surpresa".
Aos 37 anos, o fotógrafo disse estar "muito feliz e radiante" por ter recebido a distinção, a primeiro internacional em seus 19 anos de carreira, após ter sido finalista em 2003 do Prêmio Ayrton Senna com uma fotografia intitulada "Caçada urbana". O vencedor foi informado pela Efe sobre o prêmio por um telefonema quando estava em Campos cobrindo os danos causados pelas chuvas das últimas semanas.
O valor do Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha na categoria de fotografia supera US$ 7,6 mil. Wilton Júnior atua como correspondente no Rio de Janeiro do jornal "O Estado de S.Paulo" desde 2001 e também colaborou com os jornais "Folha Dirigida", "Jornal dos Sports" e "O Dia".
Como correspondente do "Estadão", participou de coberturas como a captura dos assassinos do jornalista Tim Lopes em setembro de 2002, a passagem da tocha olímpica pelo Rio de Janeiro em 2004, a visita do papa Bento 16 a São Paulo em 2007, a Copa América de futebol da Venezuela de 2007 e a Copa do Mundo a África do Sul em 2010.


Fonte:



.

Tempo de Viciar!

Internet Pode Afetar o Cérebro Como Álcool e Cocaína!

Pesquisa mostra que pessoas viciadas em internet podem ter alterações no cérebro semelhantes às causadas por drogas

O vício pela internet pode afetar o cérebro da mesma maneira que a dependência das drogas. Cientistas chineses analisaram imagens cerebrais de adolescentes diagnosticados com "transtorno do vício de internet" e descobriram que as alterações nos órgãos dos pacientes eram semelhantes às observadas em pessoas viciadas em álcool, maconha e cocaína. A descoberta poderá ajudar no desenvolvimento de novas abordagens de tratamento. O estudo foi publicado no periódico PLoS One.
Resultado: O estudo relacionou, pela primeira vez, o vício pela internet e danos ao cérebro. Os dados mostraram que viciados em internet possuem alterações no cérebro semelhantes às pessoas viciadas em drogas como a maconha e a cocaína.
O pesquisa, financiada pela Fundação de Ciências Naturais da China, analisou imagens de cérebro de 17 adolescentes viciados em internet e as comparou com 16 jovens saudáveis. Os resultados mostraram danos nas fibras de massa branca cerebral que conectam regiões envolvidas no processamento das emoções, atenção, tomada de decisão e controle cognitivo. Alterações semelhantes já foram observadas em estudos com pessoas viciadas em álcool e cocaína.
Os autores admitem que não é possível dizer se as mudanças no cérebro são causa ou consequência do vício pela internet - é possível que pessoas jovens com alterações cerebrais sejam mais propensas ao vício. "Os resultados sugerem que a integridade da massa branca pode servir como base para o tratamento de pessoas que não conseguem se desvencilhar da internet", disseram os autores.
CONHEÇA A PESQUISA
Título original: Abnormal White Matter Integrity in Adolescents with Internet Addiction Disorder: A Tract-Based Spatial Statistics Study
Onde foi divulgada: periódico PLoS One
Quem fez: Fuchun Lin1, Yan Zhou, Yasong Du, Lindi Qin, Zhimin Zhao, Jianrong Xu, Hao Lei
Instituição: Jiao Tong University Medical School, Xanghai
Dados de amostragem: 17 adolescentes viciados em internet, 16 adolescentes saudáveis


Fonte:



.

Valorizando Aquilo Que É Nosso: Morro Bom Jesus!

Fonte Luminosa
do Morro Bom Jesus!

































.
.

Valorizando Aquilo Que É Nosso: Morro Bom Jesus!

Cenas Noturnas do
Morro Bom Jesus!

































































































































Obrigado,
Inês e Dito!







.