Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Anima+Ação!

GPS!



Fonte:
http://www.rebobine.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/08/tumblr_l5wsv4mIYa1qzt4vjo1_500.gif

A Arte da Capa!

Videoteca em 
 sala de aula!





O Especial NOVA ESCOLA – FILMES – é um guia completo de 50 filmes para trabalhar em sala de aula. Confira: • Como aproximar a turma dessa linguagem. • A melhor maneira de apresentar os filmes em classe. • Em todos os gêneros, propostas que vão da geometria à dança. • Resumos dos enredos com indicação do contéudo a trabalhar. Grandes sucessos do cinema que rendem atividades em todas as disciplinas, do 1º ao 9º ano. 
Veja mais no site www.ne.org.br!




O Mundo da Música!

Acerte o nome 
do músico de 
cada guitarra!

Com a ajuda de dicas e do áudio de canções, tente adivinhar quem são os donos dos instrumentos
iG São Paulo



A guitarra é o instrumento mais adorado no rock. Tanto que muitos guitarristas utilizam instrumentos com formas e cores das mais diferentes.

Você consegue adivinhar o nome de um músico a partir da guitarra que ele usa?
O iG preparou um jogo especial recheado de guitarras e guitarristas que fazem parte da história do rock. Basta clicar no instrumento e tentar adivinhar o nome de seu guitarrista ou da banda que ele faz parte. Para ajudá-lo, há o áudio de uma canção e duas dicas em texto.
A cada jogo serão selecionadas 15 guitarras de um total de 36 para você adivinhar - os instrumentos vão mudando a cada rodada. Quanto mais você acertar no menor tempo, melhor será a sua colocação no ranking. Divirta-se!

O Mundo do Cinema!



O Oitavo é Último

Harry Potter!


harry potter 700


"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" nem estreou ainda, mas já quebrou o recorde de salas em exibição nos EUA. As informações são do Uol.
O último filme da franquia estreia na sexta-feira, 15, em 4.375 salas de cinema nos EUA, contabilizando 11 mil telas. A marca é a maior já registrada nos cinemas americanos.
Além das salas convencionais, o bruxinho estreia também em 4.250 salas com tecnologia 3D. Outro recorde para Relíquias da Morte - Parte 2.
Segundo dados de um site americano de vendas online, o filme deve render mais de US$ 40 milhões só na sessão noturna (meia-noite de sexta). A continuação pode ultrapassar os números da estreia de "Eclipse" que faturou US$ 47 milhões.


Ficha Técnica

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE -PARTE II

(Harry Potter and The Deathly Hallow - Part II)


Diretor: David Yates
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes, Alan Rickman, Bonnie Wright, Tom Felton, Maggie Smith, Jim Broadbent.
Produção: David Barron, David Heyman
Roteiro: Steve Kloves
Fotografia: Eduardo Serra Ano: 2011 - EUA/Reino Unido




+ Notícias sobre Harry Potter:

ESTREIA-Último Harry Potter encerra saga sem esclarecer dúvidas

Último filme de Harry Potter é claramente direcionado aos que acompanharam a série
http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110714153946&assunto=99&onde=Viver

Harry Potter busca mágica final nas bilheterias

Você sabe tudo sobre os vilões de Harry Potter?

Relíquias da Morte – Parte 2 encerra
a saga Harry Potter com chave de ouro
Novo Harry Potter já bate recorde de Crepúsculo








Museu: A Casa da Arte!

Tem Van Gogh 
no MASP!

Vincent Van Gogh
O Escolar (O Filho do Carteiro - Gamin au Képi)
1888
#MASP