Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

domingo, 5 de junho de 2011

Tempo de Solidariedade!

No domingo (5), bombeiros do Rio de Janeiro e parentes dos membros da corporação presos ontem realizam protesto no centro da capital fluminense
SOS
Bombeiros!


Arte Beto Piccolo a partir da foto de Rafael Andrade/Folhapress



No Rio: Bombeiros protestam 

e formam "SOS"!

Foto: Reprodução de TV
Fonte:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/133284+mesmo+presos+bombeiros+protestam+e+formam+sos

A Arte da Preservação!

Virada Sustentável tem programação especial para amigos do meio ambiente!


Lydia Cintra 

Homem Refluxo (Foto: Paulo Pereira)


Neste domingo, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Vários eventos acontecem em todo o Brasil para marcar a data. Pela primeira vez, São Paulo terá a Virada Sustentável, que segue a mesma proposta da Virada Cultural.
A ideia é espalhar sustentabilidade pelos quatro cantos da cidade e oferecer ao público diferentes possibilidades de interação com a cidade e de diálogos sobre novas formas de pensar e agir em relação ao mundo onde vivemos. São mais de 300 atrações, todas gratuitas, que vão de teatro a passeios, passando por sessões de cinema, exposições, shows e oficinas, com temas como diversidade, consumo consciente, direitos humanos, energia, água, alimentação e mobilidade.
No Parque do Ibirapuera haverá oficinas variadas, como de compostagem doméstica, além de narração de histórias, exposições, passeios pelo parque, filmes, palestras, exposições e performances como do Homem Refluxo, que chama a atenção para a geração de resíduos nas cidades.


A Arte da Preservação!

Dia Mundial do 
Meio Ambiente!
 
Hoje, 5 de junho, é Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi marcada com um encontro promovido pela ONU em 1972. Neste dia foram criados documentos relacionados às questões ambientais e um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema. Acompanhe aqui a WWF-Brasil e o Greenpeace Brasil. E você, conhece mais ONGs com foco em meio ambiente? Compartilhe!


Um Bom Domingo Para Você!

A benção vem do céu!

Arte Vetorial!


Desenho Vetorial!

Adicionar legenda


Em computação gráfica pode-se classificar uma imagem, em relação à sua origem, de duas formas distintas:
  • Desenho vetorial, que se baseia em vetores matemáticos;
  • Raster, que não é mais que a descrição da cor de cada pixel;
Em computação gráfica, imagem vetorial é um tipo de imagem gerada a partir de descrições geométricas de formas, diferente das imagens chamadas mapa de bits, que são geradas a partir de pontos minúsculos diferenciados por suas cores. Uma imagem vetorial normalmente é composta por curvas, elipses, polígonos, texto, entre outros elementos, isto é, utilizam vetores matemáticos para sua descrição. Em um trecho de desenho sólido, de uma cor apenas, um programa vetorial apenas repete o padrão, não tendo que armazenar dados para cada pixel.
As Curvas de Bézier são usadas para a manipulação dos pontos de um desenho. Cada linha descrita em um desenho vetorial possui nós, e cada nó possui alças para manipular o segmento de reta ligado a ele.
Por serem baseados em vetores, esses gráficos geralmente são mais leves (ocupam menos espaço em mídias de armazenamento) e não perdem qualidade ao serem ampliados, já que as funções matemáticas adequam-se facilmente à escala, o que não ocorre com gráficos raster que utilizazam métodos de interpolação na tentativa de preservar a qualidade. Outra vantagem do desenho vetorial é a possibilidade de isolar objetos e zonas, tratando-as independentemente.
Existe um tipo especial de imagem, gerada por computador, que mistura os conceitos de ambos tipos: o cálculo matemático (escalável por natureza) e imagem raster: as imagens fractais.


Minha Arte no Facebook!

















The Museum of Me is an application that displays information from your Facebook account as viewable "exhibits" in a virtual museum of your very own!