Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

terça-feira, 5 de abril de 2011

O Mundo da Arte Digital!

Imagem da Net!
Imagem da Net!



"Vários estudos biológicos demonstram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa fica estático durante todo o tempo em que aquecemos a água, mesmo que ela ferva. O sapo não reage ao gradual aumento de temperatura (mudanças de ambiente) e morre quando a água ferve.
Inchado e feliz!
Por outro lado, outro sapo que seja jogado nesse recipiente com a água já fervendo, salta imediatamente para fora. Meio chamuscado, porém vivo!
Às vezes, somos sapos fervidos. Não percebemos as mudanças.
Achamos que está tudo muito bom, ou que o que está mal vai passar – é só questão de tempo. Estamos prestes a morrer, mas ficamos boiando, estáveis e apáticos, na água que se aquece a cada minuto. Acabamos morrendo, inchadinhos e felizes, sem termos percebido as mudanças à nossa volta.
Sapos fervidos não percebem que além de serem eficientes (fazer certo as coisas), precisam ser eficazes (fazer as coisas certas). E para que isso aconteça, há a necessidade de um contínuo crescimento, com espaço para o diálogo, para a comunicação clara, para dividir e planejar, para uma relação adulta. O desafio ainda maior está na humildade em atuar respeitando o pensamento do próximo.
Há sapos fervidos que ainda acreditam que o fundamental é a obediência, e não a competência: manda quem pode, e obedece quem tem juízo. E nisso tudo, onde está a vida de verdade? É melhor sair meio chamuscado de uma situação, mas vivos e prontos para agir!"


Encontrado na Internet!



Os Ícones do Cinema!



Angelina Jolie visita 
refugiados na Tunísia!
De São Paulo

A atriz Angelina Jolie visitou nesta terça-feira os refugiados somalis em Ras Djir, na Tunísia, a 8 km da fronteira com a Líbia.
Jolie, que é embaixadora da comissão da ONU para os refugiados, que estabeleceu o campo de refugiados no local para as pessoas que fugiam da violência na Líbia.
De acordo com autoridades da Tunísia, mais de 200 mil líbios se refugiaram no local desde o dia 20 de fevereiro.
Diariamente, uma média de 1.500 a 2.500 pessoas continuam a se refugiar no país.
Jason Tanner/Reuters
A atriz Angelina Jolie visita refugiados na Tunísia
A atriz Angelina Jolie visita refugiados na Tunísia

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/898397-angelina-jolie-visita-refugiados-na-tunisia.shtml