Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

domingo, 6 de março de 2011

A Arte de Marion Bolognesi!


Arte de Beto Piccolo com obras do artista Marion Bolognesi
Fonte:
http://www.marion-b.com/

O Mundo da Arte!


Londres expõe quadro mais caro vendido em leilão da história!
'Desnudo, hojas verdes y busto', de Picasso, estará em mostra na Tate. Obra de 1932 foi vendida por US$ 106,5 milhões em NY em 2010.
'Desnudo, hojas verdes y busto', tela de Picasso
O quadro mais caro vendido em um leilão da história, o chamado "Desnudo, hojas verdes y busto" (Nu, Folhas Verdes e busto)", do espanhol Pablo Picasso, poderá ser contemplado neste domingo (6) pela primeira vez no Reino Unido.
A obra foi pintada pelo artista no ano 1932, e estará exposta ao público na galeria de arte contemporânea Tate Modern de Londres, em uma nova sala dedicada a Picasso.
O quadro foi vendido na galeria Christie's em Nova York em maio do ano passado por um preço que marcou um recorde mundial ao alcançar a cifra de US$ 106,5 milhões.
"Trata-se de um quadro de destaque de Picasso e estou muito feliz que possamos expô-lo perante o público britânico", indicou o diretor da Tate, Nicholas Serota, a imprensa britânica.
A pintura, de 162 centímetros de largura e 130 de altura, tem tons azuis, rosas e verdes vivos e é um retrato de Marie-Thérèse Walter, amante de Picasso no final dos anos 1920 e nos anos 1930.
Até o momento de sua venda, o quadro fazia parte da coleção americana de Mrs. Sydney F. Rody, uma das mais prestigiosas do mundo da arte modernista.

Fonte:
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/03/runido-expoe-quadro-mais-caro-vendido-em-leilao-da-historia.html

Passatempo para toda criançada em dia chuvoso!


A musa Aline Prado brinca com o aplicativo Samba, Globeleza!


Ela customiza a sua própria bonequinnha 

no jogo do site da Rede Globo.


Aplicativo Globeleza (Foto: Tv Globo/ Divulgação)








É só clicar na imagem abaixo e 

brincar "na tela da TV no meio desse povo..."

Aplicativo Globeleza (Foto: Tv Globo/ Divulgação)Jogo permite criar a sua própria musa do carnaval (Foto: Tv Globo/ Divulgação)

Tempo de Carnaval!