Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Mundo da Tecnologia!


Já tentou imaginar o que faz Bill Gates nas horas vagas? 


Clique na imagem do Bill Gates e veja o que o bilionário anda fazendo durante suas horas vagas!

A Arte dos Nossos Alunos!

Aluno da 
Escola Coronel é premiado na Categoria Criatividade em Olimpíada Regional do CDCC!

Cerca de 10 alunos do professor Beto Piccolo participaram do Concurso de Ilustração da Olimpíada Regional de Ciências, do CDCC/São Carlos, que tem como tema as "Florestas".
 O aluno Igor Vinícius Pereira, da 8a série A, foi premiado na Categoria Criatividade.

Eis sua obra de arte!

Ilustração de Igor Vinícius Pereira


Leiam o que Igor explica sobre sua ilustração: 

"O desenho ilustra um tabuleiro de “jogo da velha”, com a paisagem de nossa região, como morros, rios, cachoeiras e uma vegetação típica do cerrado. Este tabuleiro representa a luta do reflorestamento contra o desmatamento. Podemos observar que, neste jogo, o reflorestamento vence, por intermédio de uma mão que rega uma pequena muda de árvore para ela dar continuidade ao ciclo das florestas.
Este desenho tenta mostrar o conceito de sustentabilidade ambiental, que nada mais é que a ação humana (representada pela mão que rega a árvore), na constante busca pelo equilíbrio entre o desenvolvimento econômico (a exploração da madeira) e a preservação do ecossistema."

Igor Vinícius Pereira, 

aluno da 8ª série "A" da Escola Coronel Pinto Ferraz


Igor e Professor Beto Piccolo

Parabéns Igor, por sua Criatividade e Empenho!
Parabéns professor Beto, por seu amor à Arte e à Educação!


Blog do Coronel

Fonte: