Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tempo de Comemorar!

28 de Outubro:
Dia do Funcionário Público!
Arte: Beto Piccolo



.

O Mundo da Fotografia!

Fotógrafo constrói câmera de 30 kg que faz fotos enormes!

A máquina possui quase dois metros de comprimento e capta imagens panorâmicas

 Editora Globo
Foto: John B. Carnett

Máquina fotográfica grande e pesada é coisa do século passado – com um pequeno celular, é possível fazer fotos incríveis. Mas não é todo mundo que pensa assim. O fotógrafo Darren Samuelson usa uma câmera que pesa mais de 30 quilogramas. O objeto é tão incomum que ele precisou convencer a polícia de que não se tratava de uma arma.

Com 1,5 metro de altura e 1,8 metro de comprimento, a câmera construída em sete meses por Darren custou US$ 1.800. Ela utiliza filme de raios-X – aquele mesmo usado em hospitais – de quase um metro de largura, o que resulta em fotos panorâmicas impressionantes.

O fotógrafo afirma que a imagem é tão detalhada que é possível ampliá-la para a metade do tamanho de uma quadra de vôlei sem que ela perca a nitidez. Confira algumas delas abaixo:

Editora Globo
Editora Globo
Editora Globo
 Fonte:


.