Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

sábado, 16 de abril de 2011

Virada Cultural - 2011!

Fotos da Jornada Fotográfica na Virada:



Fontes:
http://twitter.com/virada
http://www.viradacultural.org/
http://www.viradacultural.org/programacao
http://noticiasdavirada.wordpress.com/

Arte e Política!

A presidente Dilma Rousseff visitou os guerreiros de terracota na cidade de Xian, 
na China!
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidente Dilma Rousseff aproveitou as últimas horas da viagem à China para visitar neste sábado os guerreiros de terracota, uma das maiores atrações turísticas do país.
Acompanhada por vários assessores e pela filha, Paula, ela percorreu todos os pavilhões do museu, montado no sitio arqueológico onde foi encontrada a tumba do imperador Qin Shi Huang (259-210 a.C.).
Demonstrando admiração diante de centenas de guerreiros e cavalos esculpidos em tamanho natural, Dilma fez várias perguntas à guia, com a ajuda de um intérprete.
"Imagina tudo isso colorido", disse ao deixar o principal pavilhão, um enorme galpão que abriga a maior parte da estatuaria restauradas em recuperar a tinta original.
Os guerreiros de terracota (argila cozida) foram descobertos apenas em 1974, por camponeses que cavavam um poço. Ao longo dos anos, foram descobertas cerca de 8.000 estátuas --e o trabalho continua.
Durante a visita da comitiva brasileira, o governo chinês fechou temporariamente o museu, que recebe cerca de 7.000 visitantes por dia. Apesar do contratempo, vários turistas chineses acenaram ao avistar Dilma, que acenou de volta.
Ao final, ela escreveu no livro de visitas: "Agradeço ao governo e ao povo chinês essa magnífica descoberta e a preservação desse patrimônio da humanidade (...). O povo brasileiro e o governo brasileiro dão seu apreço e sua homenagem a essa grande realização da humanidade pelo povo chinês".
Do museu, Dilma foi direto ao aeroporto de Xian, onde embarcou de volta ao Brasil depois de seis dias. O avião presidencial ainda faria uma escala em Praga (República Tcheca).
A presidente também visitou o centro de desenvolvimento e pesquisa da empresa chinesa ZTE.
Fonte: