Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Faltam 2 dias!

CONTAGEM REGRESSIVA:
Faltam dois dias para o início da Copa do Mundo. E o Brasil inteiro cada vez mais ansioso e confiante!

Minha Arte com Imagem Da Net!


#Copa2014
#Brasil
#NÃOVAITERCOPA
#Brasil2014
#Futebol
#VaiTerCopa
#SeleçãoBrasileira
#WorldCup
#CopaDasCopas
#CENTRALDOFUTEBOL
#VaiBrasil
#FIFAWORLDCUP2014
#WorldCup2014
#CopaNoBrasil
#Seleção
#HEXA
#Estádios

Copa do Mundo 2014: Boicote!





COPA DO MUNDO!
por William Douglas

A poucos dias do início do Mundial, as polêmicas se tornam cada vez maiores em torno da realização de jogos. As pessoas se dividiram em dois polos: aqueles que são favoráveis à realização do campeonato (#VaiTerCopa) e os que são contrários (#NãoVaiTerCopa) cada um com argumentos válidos.


Alguns leitores ficaram frustrados com o fato de eu ir a alguns jogos. Bem, primeiro agradeço por terem me contado; segundo darei minha opinião: trabalho todo o tempo com os anseios sociais: juiz premiado por produtividade, decido sem pensar noutra coisa senão o justo, sou ativo no movimento social e no movimento negro, concedo bolsas de estudo, faço palestras gratuitas para pobres etc. Também sou contra a roubalheira e vergonha que a Copa proporcionou. Até aí estamos juntos. Concordamos. Mas não acho que esteja moralmente impedido de ir assistir a um jogo. Por que?

Aplico aqui o principio jurídico do utile per inutile non vitiatu” (o útil não é estragado pelo inútil” ). A Copa – e a Copa no Brasil – não é algo errado em si mesma. Se fosse eu não iria. Errado é a falta de organização, de planejamento e a roubalheira como nunca antes se viu neste país…

Não acho que além de roubarem meu bolso, segurança e paz, os vagabundos safados imorais corruptos deverão poder roubar também meu prazer/direito de ver um jogo da Copa. Meu voto e minha voz fazem mais pelo país do que meu eventual boicote. Boicoto coisas intrinsecamente erradas. Jogo de futebol não me parece o caso.


Não acho que descanso, lazer, esporte, confraternização etc. sejam inúteis nem fúteis nem desnecessários nem imbecis. Nem a Copa o é. Imbecil é construir tantos estádios e tão caros, e tão atrasados, é não fazer infraestrutura, é não entregar aeroportos a tempo, é não qualificar os trabalhadores para receber turistas etc. Isso se resolve na justiça e no voto, não deixando de ver jogo.


Espero que os anseios sociais passem por quem os tem não trocar voto por bolsa isso ou aquilo. Isso funcionaria mais que um boicote. Enfim, agradeço a opinião de todos. Respeito quem pensa diferente, mas não acho ruim nem feio lazer honesto (minha parte nisso é honesta, não roubei, não ajudei a roubar, não calo diante do roubo etc).

Fonte: Site do William Douglas





#boicote
#Copa2014
#Brasil
#NÃOVAITERCOPA
#Brasil2014
#Futebol
#VaiTerCopa
#SeleçãoBrasileira
#WorldCup
#CopaDasCopas
#CENTRALDOFUTEBOL
#VaiBrasil
#FIFAWORLDCUP2014
#WorldCup2014
#CopaNoBrasil
#Seleção
#HEXA
#Estádios