Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

terça-feira, 26 de abril de 2011

O Mundo Mágico de Escher!


Saiba + sobre a Exposição

O Mundo da Arquitetura!

Restauro na torre
inclinada de Pisa
termina após
20 anos!


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Após 20 anos de restauração e estabilização da torre inclinada de Pisa, o monumento italiano enfim está livre de andaimes.
A torre, uma das principais atrações da Itália, já pôde se mostrar completa para os visitantes da Páscoa. A gigante de mármore "está segura para os anos por vir", disseram oficiais.


Foto: Fabio Muzzi/France Presse

Turistas visitam a torre inclinada de Pisa, sem os andaimes que a cobriam, com o fim das obras de 20 anos
Turistas visitam a torre inclinada de Pisa,
 sem os andaimes que a cobriam, com o fim das obras de 20 anos

No entanto, mesmo durante a última rodada de obras, visitantes ainda eram capazes de subir até o topo do monumento, de 56 metros.
Isso foi tanto para manter turistas felizes, como para custear a manutenção das obras, cujo valor chegou a mais de US$ 9 milhões. Cerca de 1 milhão de visitantes por ano passam pela torre.
Após uma visita do chefe de obras públicas da Itália, Francesco Karrer, especialistas disseram que a torre estava "mais segura do que nunca", e que não mostrava sinais de inclinar mais.
Karrer mostrou também sensores instalados que monitoram sua condição.
A última fase da restauração, de oito anos, buscou remover sal marinho, excrementos de pombos e pichação ou marcas de mãos dos turistas.
A torre fica a cerca de 12 quilômetros das praias do Mediterrâneo; com isso, o monumento é frequentemente golpeado por tempestades vindas da costa.
A torre foi salva de tombar com esforços de engenharia de uma década nos anos de 1990, reabrindo para o público em dezembro de 2001.
O início da construção da torre foi em 1174, segundo a tradição. Sua construção teria sido por desejo de uma aristocrata local, que teria deixado 60 moedas para a cidade.
Quando três andares da torre tinham sido construídos, ela já começou a inclinar para um dos lados. A construção terminou apenas em 1350, quando sua inclinação era cerca de metade do que é hoje --apesar de engenheiros e arquitetos tentarem evitar a inclinação.
O monumento foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco (órgão cultural das Nações Unidas) em 1987.
Em um check-up de 2005, especialistas afirmaram que estaria segura para os próximos 300 anos.


Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/turismo/907438-restauro-na-torre-inclinada-de-pisa-termina-apos-20-anos.shtml



O Mundo do Design!

A evolução da garrafa de


A EVOLUÇÃO DA GARRAFA DE COCA-COLA
Imagem da Net! - Arte: Beto Piccolo

Paisagem de Ribeirão Bonito!



"A natureza é uma arte que tu desconheces!"    
Alexander Pope