Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tempo de Céu Estrelado!


Anima+Ação!

The Old Man and the Sea!
(O Velho e o Mar)








Alexander Petrov


É um diretor de animação russo. Petrov tem um estilo característico do final dos anos 80, o qual pode ser caracterizado como um tipo de Realismo romântico. As pessoas, os animais e as paisagens são pintados e animados de uma forma muito realista, embora haja muitos pontos em seus filmes onde Petrov tente retratar os pensamentos e sonhos dos personagens. Em The Old Man and the Sea, por exemplo, o pescador sonha que ele e o peixe-espada são irmãos e que nadam através do mar e do céu. Em My Love, Petrov representa a doença do personagem principal mostrando-o sendo enterrado debaixo da neve recém-caída durante a noite.

Na criação, Petrov utiliza de uma técnica artesanal para obter seus desenhos: a pintura sobre o vidro. Ele usa os próprios dedos como pincel e faz quase um quadro para cada frame de filme.





Um Pouco de Humor!

Imagem da Net!