Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Frase do Dia!

"O que nos parece um final pode ser a porta aberta por Deus a um novo começo!"
(No Cenáculo - Guia Devocional Diário)

A Arte do Google!

Google faz logo animado 

em homenagem a Calder!

O doodle se movimenta como se fosse um móbile de verdade, uma das marcas registradas do artista plástico
Logo animado mostra um móbile / Foto: Reprodução/Google
Logo animado mostra um móbile  
Foto: Reprodução/Google
O Google homenageia, nesta quinta-feira, o escultor e artista plástico americano Alexander Calder. O logo, que mostra um móbile em movimento, é uma referência a um dos trabalhos que tornou Sandy Calder, como também era conhecido, famoso. Ele comemoraria 113 anos hoje.

O homenageado no Doodle (como são conhecidas as homenagens do Google) foi o primeiro a explorar o movimento na escultura e um dos poucos artistas a criar uma nova forma – o móbile. Nos últimos anos mantinha um estúdio em Saché, perto de Tours e embora vivesse aí a maior parte do tempo, conservou sua fazenda de Roxbury, Connecticut. Ele morreu em 1976.

 



Blogosfera!

 Notícias do Blog do Ronco!


XII Encontro dos
Filhos e Amigos de
Ribeirão Bonito –
Reservas (16) 3344 3807 



A AMARRIBO passou a promover encontros anuais de filhos e amigos de Ribeirão Bonito com o objetivo de trazer de volta para a cidade aqueles filhos que saíram para buscar oportunidades fora, e que lá deixaram parentes e amigos.Outro objetivo é atrair amigos que tem algum filho ou amigo da terra, que algum dia passou ou conheceu a história da cidade e possa assim ter uma data para reencontrar com esses amigos.

Esses eventos se tornaram memoráveis e permitiram o reencontro de pessoas que jamais teriam tido essa oportunidade de outra forma. Algumas não se viam há mais de 30 anos, e viveram uma emoção muito forte do reencontro. Eles permitem que muitos revejam a cidade, comprem no comércio local, e possam eventualmente tomar a decisão de adquirir propriedades, ou retornarem após a aposentadoria.



Os encontros acontecem normalmente na última semana de julho de cada ano, e o número de participantes têm aumentado a cada ano. O evento é coroado com um grande baile no melhor estilo, com um repertório que inicia no melhor do romantismo, e acaba com rock pauleira dos anos 50 e 60. Os primeiros bailes tiveram principalmente os amigos mais nostálgicos, mas a partir do quinto Encontro, os jovens, filhos dos amigos começaram a freqüentar o baile e hoje temos um momento de grande confraternização familiar com varias gerações dançando juntos no salão.

Experimente você também passar por esse momento de alegria e grande emoção!
Fonte:
http://blogdoronco.blogspot.com/2011/07/xii-encontro-dos-filhos-e-amigos-de_21.html
.

Museu: A Casa da Arte!

Museu Virtual!
Faça um tour virtual por este monumento histórico da Itália:Capela Sistina!

Como? É só clicar na imagem abaixo!


Fonte:
http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html


Postagem sugerida por Tales Borges Fabbri ( "Mor" da minha Dani)!
.

A Arte de Lucian Freud!


Leitura de Imagens:
"As Obras de 
Lucian Freud"!