Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tempo de Inverno!

Manhã Fria 
em Ribeirão Bonito!


No meio caminho... tinha dois cachorrinhos... 




.

A Arte do Google!


Google homenageia paisagista 

brasileiro Burle Marx!


Logotipo da página inicial do buscador celebra os 

102 anos do nascimento do arquiteto


Roberto Burle Marx nasceu em São Paulo, mas se mudou para o Rio de Janeiro com a família aos 4 anos. Estudou pintura durante uma passagem de dois anos pela Alemanha e na Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, onde conviveu com, entre outros, Oscar Niemeyer.
Foi um dos principais nomes da arquitetura brasileira. Seus principais trabalhos são o paisagismo do Eixo Monumental em Brasília e os jardins do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Morreu em 4 de junho de 1994, aos 84 anos, no Rio.
As homenagens do Google em sua página inicial são chamadas de "doodle". Recentemente fez muito sucesso a homenagem ao guitarrista norte-americano Les Paul, quando o logo da página se transformou em uma guitarra interativa.

Fonte:
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/google+homenageia+paisagista+brasileiro+burle+marx/n1597117016894.html
.

Tempo de Viajar!

3 Caras,
44 Dias,
11 Países,
18 Voos,
38 Mil Milhas,
(61,1 mil km),
Um vulcão explodindo, 2 câmeras e quase 1 Terabyte de filmagens. Tudo isso para conceber 3 belos vídeos baseados no movimento, aprendizado e gastronomia.
Confira!



MOVE from Rick Mereki on Vimeo.



LEARN from Rick Mereki on Vimeo.



EAT from Rick Mereki on Vimeo.