Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

domingo, 1 de junho de 2014

Chuva!




O SORRISO DE JESUS!

Imagem Da Net!



O SORRISO DE JESUS!
Max Lucado

Tenho uma ilustração na qual Jesus está rindo. Ela está pendurada na parede em frente à minha escrivaninha. É um desenho muito bom. A cabeça para trás. A boca aberta. Os olhos animados. Ele não está apenas sorrindo. Não está apenas rindo. Ele está gargalhando. Ele não ouvia uma como aquela já fazia algum tempo. Ele tem dificuldade para recuperar o fôlego.
Recebi a gravura de um sacerdote episcopal que carrega charutos no bolso e coleciona retratos de Jesus sorrindo. “Dou os retratos a qualquer um que possa estar inclinado a levar Deus a sério demais”, explicou ele, enquanto me dava o presente.
Ele acertou em cheio.
Não sou uma pessoa que tem facilidade para imaginar um Deus sorridente. Um Deus choroso, sim. Um Deus irado, tudo bem. Um Deus poderoso, pode apostar. Mas um Deus sorridente? Parece muito, muito, muito improvável que Deus faça isso — ou que seja assim. O que simplesmente mostra quanto conheço — ou não conheço — sobre Deus.
O que acho que ele estava fazendo quando esticou o pescoço da girafa? Um exercício de engenharia? O que penso que ele tinha em mente quando disse ao avestruz onde colocar a cabeça? Estudo das cavernas? O que imagino que ele estava fazendo quando planejou o grito de acasalamento de um macaco? Ou as oito pernas de um polvo? E como imagino a cara que ele fez quando viu o primeiro olhar de Adão para Eva? Que ele deu um bocejo?
Dificilmente.
À medida que minha visão melhora, e sou capaz de ler sem meus óculos manchados, vejo que o senso de humor talvez seja a única maneira de Deus ter nos tolerado por tanto tempo.
É ele com um sorriso enquanto Moisés dá uma segunda olhada na sarça ardente que fala?
Ele está sorrindo mais uma vez quando Jonas chega à praia, pingando suco gástrico e cheirando a bafo de baleia?
Ele pisca o olho enquanto vê os discípulos alimentarem milhares apenas com o lanche de um menino?
Você acha que a face dele não tem expressão quando ele fala sobre o homem com uma trave no olho que aponta para o cisco no olho de seu amigo?
Você realmente consegue imaginar Jesus com uma face melancólica enquanto brinca com as crianças no colo?
Não, eu acho que Jesus sorria. Acho que ele riu um pouco das pessoas e muito com elas.

Fonte: Deus está com você.



Ribeirão Bonito no AGORA São Paulo!

Linda homenagem da Cidinha Beato que foi publicada na Revista da Hora, parte integrante do Jornal Agora São Paulo, na edição de domingo, 1º de junho de 2014!



Cidinha Beato com a edição de domingo
do AGORA!

Detalhe do recado!


 Agora!

Capa do dia!

A mais linda declaração de Amor!

Está apaixonado?
Está apaixonada?
E o grande dia está chegando?


Imagem Da Net!

E muitos esperam por esse dia.
Com lindas declarações de amor.
Quando as declarações acontecem juntamente com a Palavra de Deus, o sucesso da união se torna na mais linda declaração de amor!





Arquivo Digital!


Chuva!






Um Bom Domingo Chuvoso para Você!