Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Valorizando Aquilo Que É Nosso: Morro Bom Jesus!






.

Tempo de Solidariedade!

Pais Fazem Campanha 
no Facebook 
Para Criar 
Uma Barbie Careca!
































Em março do ano passado, a fabricante de brinquedos Mattel atendeu a um pedido especial: fez uma boneca Barbie sem cabelo para alegrar a menina Genesis Reyes, de 4 anos. A garota havia feito quimioterapia para tratar um câncer e estava triste porque achava que, careca, não podia mais ser uma princesa.
A solução veio de uma amiga dos pais da garota:  ela conhecia o presidente da empresa e sugeriu que a Mattel criasse uma boneca especial para alegrar a menina. A boneca especial, sem cabelos e com roupa de princesa, foi batizada de Genesis. Foi uma maneira para que a criança visse que ela poderia continuar bonita, como uma princesa, mesmo careca.
A iniciativa pode ser especialmente importante para a recuperação das meninas com câncer. Até os 3, 4 anos, elas estão na fase rosa, fantasiam-se de princesas, e ainda não conseguem entender completamente por que seus cabelos caíram, o que torna a situação ainda mais difícil. Elas precisam de um exemplo positivo que fale de seu próprio universo. Daí a ideia da Barbie careca entregue à menina Genesis.
Pais de crianças com câncer acharam a ideia tão boa que estão fazendo, via Facebook, uma campanha para que a Mattel inclua a boneca Genesis na sua linha de produção, para que ela esteja disponível para os consumidores nas lojas de brinquedo. Até o momento, 13 mil pessoas apoiaram a causa Barbie Bald and Beautiful.
A boneca, eles dizem, pode ajudar também meninas que tenham perdido o cabelo por causa de outros problemas de saúde, como a alopécia. E ainda aquelas que estranharam a perda de cabelo de algum parente próximo, como a mãe, a avó, a tia, a irmã.
Para tornar a coisa mais divertida, os pais estão pedindo que a empresa crie chapéus e lenços para as crianças brincarem com sua Barbie careca.
A lógica por trás da campanha pela Barbie careca é a mesma que levou à criação de bonecas negras, asiáticas, ruivas: mostrar que todas as mulheres podem ser belas – ou princesas! – cada uma à sua maneira.


+ No Facebook:




Fonte:




.

Tempo de Agradecer!

11 de janeiro:
Dia Internacional
do Obrigado!























+ Obrigado Aqui:
Site ensina como dizer obrigado 

de 465 maneiras diferentes!
São várias línguas de países diferentes e 
jeitos diferentes por localidades.
http://users.elite.net/runner/jennifers/thankyou.htm
 




Obrigado por visitar
o meu blog!



.

A Arte do Google!

Novo Doodle 
Homenageia 
Nicolas Steno!


Dinamarquês foi pioneiro no estudo prático de geologia e anatomia.












 Fonte:
http://www.tecmundo.com.br/google/17660-novo-doodle-homenageia-nicolas-steno.htm




.