Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Um Pouco de Humor!

Barbies!




Fonte:
http://www.worth1000.com/entries/644344/barbies

Cultura Popular!

Capoeira: Patrimônio
Cultural Brasileiro!



A Capoeira é uma arte que integra 
o patrimônio histórico e 
cultural do Brasil. 
Imagem do Blog do Ronco - Arte: Beto Piccolo!

Apresentação do Grupo de Capoeira  na 

Praça da Matriz, em Ribeirão Bonito!


Imagem do Blog do Ronco - Arte: Beto Piccolo!
Fonte:



Capoeira vira patrimônio                        cultural do Brasil!

O Globo - RJ, 17/07/2008, Roberto Midlej
‘A iniciativa de tombamento faz as coisas não desaparecerem’, diz Naná Vasconcelos sobre título dado pelo Iphan
Depois de cerca de 300 anos de história no Brasil, a capoeira foi reconhecida como patrimônio cultural brasileiro.A proposta do registro foi aprovada ontem, em reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), em Salvador.A sessão ocorreu no Palácio Rio Branco, com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro interino da Cultura, Juca Ferreira, e do presidente da Fundação Palmares, Zulu Araújo, além de capoeiristas, que fizeram uma grande roda do lado de fora.À noite, no Teatro Castro Alves, foi realizado um show para homenagear a capoeiragem, com a participação de Roberto Mendes, Mariene de Castro, Wilson Café, Ramiro Musotto, além do percussionista pernambucano Naná Vasconcelos e do mestre capoeirista Lourimbau. Também no Castro Alves foi aberta a exposição “Na roda da capoeira”.
O Ministério da Cultura já havia tombado a ciranda e a tapioqueira, que são patrimônios vivos. A iniciativa de tombamento faz as coisas não desaparecerem, fica um registro importante e as pessoas tomam consciência da importância da cultura local – disse Naná Vasconcelos.Segundo Naná, o berimbau tem bastante complexidade, ao contrário do que apregoou o ex-diretor da Faculdade de Medicina Antonio Natalino Dantas, obrigado a renunciar ao cargo depois de afirmar que “o berimbau é um instrumento para quem tem poucos neurônios”.

Fonte:

Pense Nisso!


Não Desista
do Bem!




"É natural esperar o reconhecimento daqueles que ajudamos. Quando fazemos algo por alguém, colocamos o melhor de nós nisso. Nós nos empenhamos e concentramos toda a nossa energia na ação. Se não recebemos um gesto de gratidão, podemos sentir um vazio. A decepção e a tristeza dominam o nosso coração. No entanto, não devemos desistir de sermos solidários por causa disso. Se prestarmos atenção, veremos que a nossa compaixão nos conecta a uma rede de amor que nos trará recompensas, mesmo que seja no futuro. Todas as atitudes que tomamos trazem algum retorno. Não desista do bem!"


Encontrado na Internet

Museu: A Casa da Arte!

Monet é no
#MASP

A Ponte Japonesa sobre a Lagoa das Ninfeias em Giverny, de Claude Monet!


+ MASP!:
http://masp.art.br/masp2010/