Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O amor tudo suporta!
















O amor tudo suporta!

Quando recebo a notícia do falecimento de uma pessoa querida, fico pensando em sua chegada na morada que Jesus disse: “na casa de meu Pai há muitas moradas”.
E ao chegar nesta morada, cada um é recebido com muita alegria. E com os nossos jovens não foi diferente.

Antes da chegada nos aposentos do Pai, aqui eles tiveram um lar. Em cada lar, Deus mandou um presente. Presente este, que vem com os dias contados e que nós não sabemos quando vai terminar.
Cada pai dos nossos queridos jovens foi um José e cada mãe, uma Maria.
Foram cuidadosos para com os seus filhos. Todos eles receberam carinho, proteção, instruções e tudo o que um filho necessita de precioso: que é o amor. E foram amados.
Cresceram e foram conhecer as coisas do mundo. Fizeram muitas amizades, aqui em nossa cidade e muitos locais. Cada um deles demonstrava a sua alegria de viver.
Até que chega o dia de partir para a morada eterna.

Tempo de partir.
Manhã de sábado. Dia 8 de agosto de 2015.

O tempo de despedida não houve. Recebemos a triste notícia da partida de cada um e ficamos inconsoláveis. A cidade chorou pelos seus filhos queridos. Cada um demonstrou os seus sentimentos num dos momentos mais tristes que já ocorreu em nossa cidade.


Adeus, Thiago!
Adeus, Gustavo!
Adeus, Felipe!
Adeus, Vitor Hugo!


E hoje estamos aqui para prestarmos as nossas homenagens aos que partiram e para buscarmos um pouco de consolo para a nossa dor.
Creio que as dores maiores são dos pais e familiares e creio também que o consolo vem do Senhor.

Deus sente o nosso sofrimento e podemos ter a certeza de que Ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.

Deus caminha conosco e nos fortalece.
Deus prometeu nunca nos deixar ou nos abandonar.

A todos: permaneçam na fé, na esperança e no amor.
E sempre no amor!


Com saudades e com amor,
Beto Piccolo





Igreja Matriz de Ribeirão Bonito
Domingo, 16 de agosto de 2015!