Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Arte Beto Piccolo!

Flor: Manacá da Serra (Jardim da Minha Casa) - Arte: Beto Piccolo!

Do despertar



- Tenho feito o melhor. Tenho procurado me esforçar para estar sempre ajudando meu próximo. Entretanto, ninguém parece me dar valor – disse o discípulo ao mestre.
Os dois foram até o campo. Ali, no meio do trigal imenso, havia uma papoula solitária.
- Para quem ela se mostra? – perguntou o mestre. – Para onde estão voltadas as suas pétalas?
- Para o céu – respondeu o discípulo. – Como é bela!
- Você dificilmente veria sua beleza no meio do trigal – disse o mestre. – Ela não pensa na admiração do viajante que passa ao acaso; está vivendo sua missão, que é ser uma papoula.
“Mas o sol a vê todos os dias, lhe dá sua luz generosa. Da mesma maneira, Deus vê os esforços do homem, e derrama suas bençãos sobre ele!"



Natureza!

Cena da Cidade de Ribeirão Bonito!

Arte: Beto Piccolo!

Palavras de Einstein, o maior e mais importante cientista do século XX:
“O sentimento mais importante e mais belo que o homem pode experimentar, é o seu respeito ao mistério; ele é a fonte de toda a arte e ciência. Quem não pode contemplar (o mundo) com espanto, está com seus olhos fechados!"

Anima+Ação!


Jamie Beck e suas impressionantes fotos que se movimentam!


O Mundo do Cinema!

Sala de Cinema
TREVISAN!
Filme em Cartaz:
A Trevisan Escola de Negócios convida a todos
a participar da Sala de Cinema no dia 27 de maio, 
às 19h, na sala José, em Ribeirão Bonito. 
Esse mês será exibido: "Uma Vida Iluminada."
Vagas limitadas! 
Inscrições pelo telefone: (16) 3344-3238.

Fonte:





Sinopse

Jonathan (Elijah Wood) é um jovem judeu americano, que vai até a Ucrânia em busca da mulher que salvou a vida de seu avô na 2ª Guerra Mundial. Ele é auxiliado nessa viagem por Alex Perchov (Eugene Hutz), um precário tradutor que mais atrapalha do que ajuda, e pelo avô de Alex, um motorista mal-humorado que anda sempre acompanhado de seu fedido e desobediente cachorro, batizado de Sammy Davis Jr. Durante a jornada o inusitado quarteto descobre segredos sobre a ocupação nazista e a cumplicidade do governo ucraniano da época.




Algumas pessoas colecionam selos, embalagens vazias de cigarro ou mesmo xícaras de chá. Jonathan coleciona memórias de família: fotos, cartões, dentaduras, monte de terras – tudo acondicionado em embalagens individuais e exibido em uma estante. Agora, Jonathan busca uma memória ilusória.
Ele viajará para a Ucrânia para encontrar a mulher que salvou seu avô dos nazistas em 1942. Liev Schreiber (Pânico) faz sua estreia do outro lado da câmara dirigindo e adaptando este road movie que fala sobre afeição. Elijah Wood estrela a produção no papel do emotivo Jonathan e Eugene Hutz vive um guia.