Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

sábado, 26 de maio de 2012

Tempo de Cuidar dos Animais!






































Veja+ no Blog do Ronco:
http://blogdoronco.blogspot.com.br/2012/05/crueldade-nunca-mais_26.html
http://blogdoronco.blogspot.com.br/2012/05/blog-do-ronco-entra-em-contato-com-ong.html


.

Tempo de Frio!



.

O MILAGRE DA VIDA!


Pastor é agraciado com gêmeos após ter perdido filho na tragédia de Friburgo!

Fonte: Comunicação Sede Nacional

No início de 2011 uma tragédia natural deixou centenas de pessoas soterradas em Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro. Heldai Araújo Ramos, de 12 anos, filho do pastor metodista, Márcio Ramos, foi soterrado junto com mais seis familiares.  Um período de férias inesquecíveis para a família Ramos. Essa história foi noticiada aqui, no site nacional da igreja, contada pelo próprio pastor Márcio.

Um ano se passou e o pastor Márcio nos envia um novo testemunho. Dessa vez, não de tragédia, mas das bênçãos recebidas de Deus. Leia abaixo nas próprias palavras do pastor Márcio Ramos e acredite, Deus permanece fiel!


O MILAGRE DA VIDA
“(...) O choro pode durar uma noite; 
mas a alegria vem pela manhã (...)” 
Salmo 30.5
Esquerda para direita: Padrinhos - Antônio César Cardoso e Fabbris Cardoso segurando o Héber; Paulo R. Morandini e Gislene Morandini segurando o Henrique. Ao Centro os Pais: Rev. Márcio Ramos atrás e esposa Cintia Virgínia a frente.


Márcio foi pastor da Igreja Metodista de Ribeirão Bonito e
a Cintia foi professora da Rede Municipal de Educação de Ribeirão Bonito.

Há pouco mais de um ano, no dia 13 de janeiro de 2011; no Blog Brasil Metodista gerenciado pelo nosso colega Reverendo José do Egito, quem não se lembra da nossa história que inclusive passou nas redes de TVs locais de Ribeirão Preto- SP? Quando de férias na cidade de Nova Friburgo- RJ; perdemos o nosso filho de 12 anos de idade, Heldai Araújo Ramos da Silva, na madrugada do dia 12 de janeiro de 2011 com outros seis  familiares nossos que também foram soterrados na maior tragédia natural da Região Serrana no estado do Rio de janeiro. Mesmos eles estando em um lugar até então seguro; foram vítimas fatais! 

Foram momentos de sofrimentos e de muita angustia, em que todas as igrejas da nossa Região se mobilizaram em oração por nós e pelos nossos familiares. Na época recebi visitas de Bispos, irmãos, cartas, e e-mails de várias partes do Brasil do nosso povo chamado Metodista. Foram manifestações de carinhos, de amor, e cuidados.

Ao retornar para Ribeirão Preto- SP no final de janeiro de 2011, sem o nosso filho querido; percebemos a nossa impotêncialidade humana diante da morte e que a nossa vida tinha perdido um pouco o seu sentido; pois um filho é um pedaço não só da nossa existência, mas também da nossa história de vida e da sua continuidade. Mas dois meses depois fomos surpreendidos com a notícia da restauração do útero da Cintia (esposa) que no ano anterior (2010) chegou a marcar um procedimento cirúrgico para retirá-lo. Daí percebemos que em meio a saudade, ao sofrimento, e aos nossos stress pós-traumático; Deus queria nos proporcionar o maior de todos os milagres no contexto bíblico-teológico, em que chamamos de “milagre da vida.”

Procuramos aqui em Ribeirão Preto- SP, que é referência em pesquisas médicas, os melhores profissionais da área de reprodução humana, pelo fato da Cintia (esposa) ter sido laqueada depois do nascimento da nossa filha Samara em 2004 em Catalão- Go quando lá Pastoreava.  Após sermos avaliados por profissionais da área médica, nos indicaram  o método da Fertilização In Vitro como a melhor opção.  Como Deus é o dono do milagre da vida, resolvemos fazer apenas uma tentativa, após produzirmos em laboratório três embriões os quais foram implantados na Cintia. O resultado foi o nascimento do Héber com 2,250 Kg e do Henrique com 1,825 kg com 32 semanas no dia 2 de dezembro no hospital Sinhá Junqueira aqui em Ribeirão Preto- SP.

Quem diria que em menos de um (1) ano da tragédia, Deus estaria nos consolando com essas crianças maravilhosas que vão escrever uma nova história em nossa existência humana. Hoje eles com cinco  meses, estão saudáveis com 63 cm e pouco mais de 7 kg cada um aproximadamente.

No dia 15 de abril às 10h30 da manhã na Igreja Metodista em Vila Virgínia, Ribeirão Preto- SP; celebramos os batismos infantis do Héber Araújo Ramos da Silva e do Henrique Araújo Ramos da Silva, com a presença do oficiante, nosso Revmo Bispo Adonias Pereira do Lago; Presidente do Colégio Episcopal e da Quinta Região Eclesiástica, que celebrou o milagre da vida. Deus com sua presença fez daqueles momentos um marco inesquecível em nossas vidas; sinalizando para nós a sua soberania e fidelidade para conosco.

Mesmo o batismo infantil sendo na compreensão bíblico-teológica, a inclusão das crianças na nova aliança que nós a igreja temos em Cristo Jesus (Colossenses 2:11,12); e a manifestação visível da graça invisível de Deus em nossas vidas; resolvemos agradecer a Deus pelo milagre da vida, que nos deu com as presenças do Héber e o Henrique, um novo resignificado em nossa existência.  Em nossa história de vida Deus quer sempre escrever um novo capítulo independente das circunstâncias! Agradeço a Deus e a todos os irmãos e igrejas da nossa e das demais Regiões que oraram por nós. Obrigado a todos!

Rev. Márcio Ramos da Silva

Pastor da Igreja Metodista em Vila Virgínia  - Ribeirão Preto- SP.

Fonte:


.

Bom Sábado!


Paisagem linda: 
Ribeirão Bonito amanheceu com muita neblina!