Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Arte de Gente da Nossa Terra!


A Arte de
Dario Gayoso Júnior!


"BRANCA"
Valsa de ZEQUINHA DE ABREU
Letra de Duque de Abramente
Arranjo: Professor Geraldo Ribeiro de Freitas

Intérprete: Dario Gayoso Júnior


Aproveito este espaço para oferecer esta valsa à minha querida irmã Branca!



Um Pouco de Humor!

Lançado o primeiro
volume do livro:


"Como entender 
as mulheres!"



Primeiro de uma série de 10 volumes!


Festival de Cannes - 2011!



Filme de Abertura do Festival!



Cartaz de "Midnight in Paris", novo filme do Woody Allen que abriu o Festival de Cannes de 2011 na quarta-feira (11).
Inspirado na pintura "Noite Estrelada" de Van Gogh, a imagem mostra Owen Wilson caminhando em Paris.

"Midnight in Paris" já tem a estreia marcada no Brasil para dia 3 de junho.

Clique no cartaz em miniatura e
leia a crítica sobre o filme!
Meia-Noite em Paris
(Midnight in Paris, 2011)

Woddy Allen em uma íntima e apaixonada visita à Paris.

Por Rafael Ciccarini


Festival de Cannes - 2011!



CANNES: 

AMÉM PARA 
MICHEL PICCOLI



Do Blog:


Enfim chegou um filme redondo do começo ao fim à competição pela Palma de Ouro: "Habemus Papam", de Nanni Moretti. Já está lançada a candidatura de seu protagonista, o francês Michel Piccoli, veteraníssimo intérprete na ativa desde os anos 1950, ao prêmio de melhor ator. Brad Pitt, que concorre com "A árvore da vida", e Sean Penn, competindo com "There must be the place", vão ter que suar para bater Piccoli, soberbo no papel de um papa recém eleito que surta no momento em que deve assumir seus votos com a sagrada escritura. 


Moretti, presente em cena no papel de um psicanalista, não fez do filme uma aula de iconoclastia nem um pecado filmado. Fez apenas uma comédia competentérrima na missão de fazer rir estruturada em cima de uma pergunta: o que aconteceria se o eleito de Deus recusasse suas divina atribuição? 


Polêmico na Itália, onde já está em cartaz, "Habemus Papam" tem um final surpreendente e corajoso responsável pelo incomôdo que vem causando em seu país. O incômodo aqui foi recebido com aplausos. Aplausos merecidos. Embora seja visualmente o longametragem mais careta entre os concorrentes à Palma de Ouro exibidos até agora, seu roteiro é uma aula de coerência. Só a sequência em que o psicólogo vivido por Moreti tenta analisar o papa Piccoli em meio aos olhares da alta cúpula do Vaticano já vale um lugar de honra entre os melhores momentos de Cannes neste ano recheado de medalhões da direção. 


Circulou pela imprensa a premissa de que o filme teria como eixo dramático a convivência entre o papa e seu analista, mas esse mote foi apenas uma desculpa marqueteira de Moretti (ou de seus publicitários) para preservar o que o filme realmente é. Embora jamais perca o fio da graça, "Habemus Papam" é o duro relato de um ancião cheio de experiência de vida que no momento de encarar seu maior desafio precisa buscar no abrigo de sua solidão certezas que foram encobertas pela acomodação e pelo medo. 


A maior beleza do longa de Moretti é jamais conceder qualquer refresco à redenção. Neste ponto, o cineasta não é nada católico.


Assista ao teaser:









DESCASO COM O PATRIMÔNIO!

Monumento centenário sofre com depredação em Botafogo, Zona Sul do Rio!

Eu-repórter: Monumento centenário sofre com depredação em Botafogo, Zona Sul do Rio
Foto do leitor Rogério Marques


RIO - Uma das cidades com o maior número de monumentos públicos do país, o Rio parece não conseguir dar conta da manutenção. A vítima da vez é a fonte Adriano Ramos Pinto, inaugurada em janeiro de 1906 no bairro da Glória, Zona Sul do Rio, e hoje localizada em Botafogo, na entrada do Túnel Novo, para onde foi levada em 1935.
Sem receber abastecimento de água desde 1983, a fonte vem sofrendo com a ação de vândalos. Além disso, moradores de rua têm utilizado a parte de trás do monumento como banheiro, como relata o leitor Rogério Marques.
"De fonte, ela não tem mais nada, há muito tempo. Importante: a cabeça e os braços de Eros, a figura principal, não são mais originais, e mesmo assim foram destruídos. Os dedos dos pés das figuras femininas foram destruídos a pedradas. Esse monumento pode ser considerado o símbolo do vandalismo em nossa cidade", lamenta Rogério.
A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva) informou que os técnicos da Gerência de Monumentos e Chafarizes vistoriaram o local e estão estudando a peça para restauração. Entretanto, de acordo com a própria Seconserva, ainda não há prazo para o término desses estudos ou para uma possível restauração.

Fonte:


Falha Técnica!

Pane no Blogger: 
serviço fica inacessível por 24 horas!

Faz pelo menos 24 horas que o Blogger estava 
inacessível para usuários do mundo inteiro. Teve gente nos perguntando via @tecnoblog sobre o que aconteceu com um dos principais serviços de hospedagem de blogs. Bom, a verdade é que, até o momento, o Google ainda não explicou qual foi o problema. Em outras palavras, não sabemos.
Você que tentou acessar o painel de controle da sua página no Blogger, deu de cara com a seguinte mensagem:




A gente tinha uma pista do que poderia ser. O Google havia anunciado, faz alguns meses, o desenvolvimento de uma nova versão do Blogger, com direito a interface melhorada, entre tantas outras coisas. Poderia ser que, ontem, a empresa fosse colocar a interface mais nova no ar. No entanto, o Google informou que esse problema não tem nada a ver com o futuro layout.
De acordo com a empresa, uma manutenção estava agendada para a quinta-feira (12). Pelo visto, não deu muito certo. Nesse processo, blogueiros ficaram sem acesso aos seus preciosos espaços na grande rede. Provavelmente teve quem notasse que certos textos sumiram. Mais uma vez, o Google afirmou que tem ciência disso, que foi proposital, e que os posts estão sendo restaurados aos poucos.
“Nós esperamos que o Blogger esteja de volta ao normal em breve”, escreveu a equipe do Blogger faz uma hora no Twitter. Nós (e milhões de usuários) também esperamos.


Fonte:
http://tecnoblog.net/64993/blogger-inacessivel-offline/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+tecnoblog+%28Tecnoblog+-+Di%C3%A1rio+tecnol%C3%B3gico%29


As postagens de ontem ainda não foram restauradas!