Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Pense Nisso!

Paisagem de Ribeirão Bonito













"Existe um ditado segundo o qual 'não precisamos vivenciar a cegueira para ver a luz'. No entanto, a maioria de nós contraria essa ideia: só consegue perceber que está indo na direção errada quando é surpreendido por uma catástrofe. Se nós estivéssemos sempre disponíveis a questionar as nossas escolhas e os nossos compromissos, teríamos uma vida melhor. O ideal seria que, de vez em quando, parássemos para avaliar os nossos rumos. Não há nada de errado em mudar de ideia no meio do caminho. É natural decidir que algo não vale a pena e estabelecer novas metas a partir dessa constatação!"

O Mundo da Arte: Leilão!

Retrato de Liz Taylor feito por Warhol é colocado à venda!
DA EFE, EM NOVA YORK

Um retrato da atriz Elizabeth Taylor feito por Andy Warhol em 1963 será colocado à venda em maio por um preço estimado entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões, informou nesta quinta-feira a casa de leilões nova-iorquina Phillips de Pury & Company.

O retrato da atriz, que morreu nesta quarta-feira em Los Angeles aos 79 anos vítima de uma insuficiência cardíaca, irá a leilão no dia 12 de maio em Nova York.

"A tela é uma joia. É Warhol em seu melhor momento", indicou o diretor de arte contemporânea da Philips, Michael McGinnis, que ressaltou o azul-turquesa do fundo e classificou a obra como "um clássico" que reflete Liz "tal como era ela quando Warhol a pintou há quase 50 anos".



Efe/Phillips de Pury & Company
Retrato de Elizabeth Taylor feito por Andy Warhol em 1963 será leiloado em maio
Retrato de Elizabeth Taylor feito por Andy Warhol
em 1963 será leiloado em maio

A pintura, disse, tem "tudo" o que qualquer grande colecionador de arte dos séculos XX e XXI gostaria. "Estamos entusiasmados por oferecer esta rara oportunidade".


McGinnis afirmou que o glamouroso retrato da atriz de olhos violeta "é uma mostra dos aspectos mais importantes que Warhol abordou ao longo de sua obra, incluindo a celebridade, o bem-estar, os escândalos, o sexo, a morte e Hollywood".


"É o epítome do velho glamour do estilo de Hollywood. Liz Taylor foi uma das mais famosas inspirações de Warhol, assim como Marilyn Monroe e Jackie Kennedy", acrescentou o especialista.


O ícone da pop art se sentiu atraído pela atriz britânica por seus inúmeros romances e pelas tragédias que viveu. Ela "foi uma formidável influência ao longo de toda sua carreira", disse McGinnis.


O retrato, disse o diretor da casa de leilões, "captura a pele luminosa, os assombrosos olhos violeta e seus lábios vermelhos. O poder de sua atração nunca foi tão evidente como nesta pintura de Warhol, que é um deslumbrante tributo a Elizabeth Taylor".



Fonte:

Paisagem de Ribeirão Bonito!

Pense Nisso!

"Crie luz, e a escuridão desaparecerá!" 
Erasmo


Entardecer em Ribeirão Bonito!



"Se você não pode transformar as pessoas à sua volta, mude o seu próprio comportamento. Preserve a sua paz interior. Se não consegue melhorar o ambiente em que vive, procure aprimorar o seu próprio espírito. Não fique esperando o momento certo para ser aquilo que você espera de si mesmo e dos outros. Faça isso agora. Comece a agir segundo os valores e as virtudes que você tanto preza. Pouco a pouco, as suas qualidades começarão a transformar as pessoas que estão perto de você e os lugares que você frequenta. Sem exigir nada de ninguém, você vai notar que tudo ao seu redor melhorou!"


Encontrado na Internet

A Arte na Galeria!

Galerie Quynh de Arte Contemporânea mostra os principais artistas do Vietnã e do Sudeste Asiático!



Mountains by Nguyen Phuong Linh
Installation view of 'Salt'


Tuan Andrew Nguyen
'Quiet Shiny Words'

Visite o site:
http://www.galeriequynh.com/gq/index.htm

A Arte do Ilusionismo!

Google faz doodle em comemoração ao ilusionista Harry Houdini!


Fonte:
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5025755-EI12884,00-Google+faz+doodle+em+comemoracao+ao+ilusionista+Harry+Houdini.html



Houdini é um dos mestres do ilusionismo mundial!



O Google usará nesta quarta-feira um doodle especial em comemoração ao 137º aniversário do escapista e ilusionista norte-americano, Harry Houdini.
Houdini, cujo nome original é Erich Weiss, nasceu em Budapeste e se mudou, com a família, em 1878 para a cidade de Detroit, nos Estados Unidos. Além de ilusionista, Houdini também atuou como historiador, ator, dublê, produtor cinematográfico e desenganador, profissão na qual ele desmascarava pessoas que diziam possuir poderes especiais.
Alguns do truques do ilusionista não foram desvendados até hoje. Houdini morreu em 1926 devido à inflamação da membrana que reveste o interior da cavidade abdominal.







http://pt.wikipedia.org/wiki/Harry_Houdini