Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Natureza em Ação!

A Lua Estava
Bonita no Céu!
Até...































































... A Chegada 
da Chuva!



























.
.
.
.
.
...

Natureza em Ação!

A Lua Estava
Bonita no Céu!
Até...









































































.




















Natureza em Ribeirão Bonito!























“Um pouco de chuva 
pode reerguer 
a haste de uma flor, 
um pouco de amor
 pode mudar uma vida!”


Max Lucado




.

Um Pouco de Humor!

A Cama dos Sonhos
dos FaceManíacos!

Se você passa a metade de sua vida no Facebook, aqui está a peça perfeita de mobília para seu quarto!












.

O Mundo da Fotografia!

8 de Janeiro:
Dia Nacional do
Fotógrafo e da
Fotografia!










8 de Janeiro - Dia Nacional da Fotografia

Comemora-se o dia 08 de Janeiro como o Dia Nacional da Fotografia ou Dia Nacional do Fotógrafo. Mas há controvérsias... Calendários registram 6, 7, 8 e até 9 de Janeiro como dia do fotógrafo, dia da fotografia, dia nacional do fotógrafo e dia nacional da fotografia.

Já no dia 19 de Agosto, comemora-se o dia mundial da fotografia. Também há quem afirme que este é o dia do fotógrafo. E há ainda registros de comemorações no dia 15 de agosto. Já o dia do repórter fotográfico é 02 de Setembro...

Controvérsias à parte, foi no dia 19/08/1839 que a fotografia foi anunciada ao mundo oficialmente, em Paris, na Academia de Ciências da França, consagrando o Daguerreótipo, processo desenvolvido pelo francês Louis M. Daguérre.

Possivelmente, as datas em Janeiro referem-se à chegada do Daguerreótipo no Brasil, fato que aconteceu no primeiro mês do ano de 1840, exatamente no dia 16.

Segundo a literatura especializada, foi o abade Louis Compte que trouxe a novidade de Paris para o Rio de Janeiro, e apresentou o daguerreótipo ao imperador D. Pedro II (oficialmente, o Imperador foi o primeiro fotógrafo brasileiro).

Porém, segundo o historiador Bóris Kossoy, houve uma descoberta isolada da fotografia no Brasil, pelo pesquisador Hércules Florence, seis anos antes do anúncio oficial do feito de Daguerre... 

Sem conhecimento das pesquisas na Europa, Florence descobriu a fotografia e foi a primeira pessoa a usar o termo, em 15 de Agosto de 1832, em Campinas - no interior do Estado de São Paulo.

Fonte: 





.

O Mundo da Arte!

Money
Li$a!


Antonio Natale, 2009, " MONEY LISA"




Fonte:



+Antonio Natale:






.