Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Mundo do Cinema!

Fenacistoscópio!


Um disco de fenaquistiscopio realizado 
em 1893 por Eadweard Muybridge






Fenaquistiscopio ou fenacistoscópio, do grego espectador ilusório, é um dispositivo inventado por Joseph Plateau para demonstrar a sua teoria da persistência na retina em 1829.
Consiste em vários desenhos de um mesmo objeto, em posições ligeiramente diferentes, distribuídos por uma placa circular lisa. Quando essa placa gira em frente a um espelho, cria-se a ilusão de uma imagem em movimento.
Pouco depois da sua invenção, Plateau descobriu que o número de imagens para criar uma ilusão de movimento ótimo era 16, o que posteriormente utilizariam os primeiros cineastas usando 16 fotogramas por segundo para as primeiras películas.

A Arte do Google!

Vincent van Google!



Arquivo - Fonte:
http://bitsandpieces.us/2011/03/30/vincent-van-google/?replytocom=75237



O Mundo da Fotografia!

Celebração do 60º  Aniversário da China - 1º de outubro de 2009 - Pequim, China. (Li Feng / Getty Images) 

Anima+Ação!


Imagens da Net!

Show da Natureza!

Maurício José Kaczmarech registrou uma sequência de imagens que mostra a lua deixando a sombra da Terra, em Ponta Grossa (PR)



Fonte: