Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

terça-feira, 31 de outubro de 2017

1517 - 2017: 500 anos da Reforma Luterana!




Reforma Protestante

“Foi um movimento reformista da Igreja Cristã, que teve início no dia 31 de outubro de 1517, quando Martinho Lutero afixou suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestando contra diversos pontos da Igreja Católica e propondo uma reforma.”

Lutero foi apoiado por vários religiosos e governantes europeus, provocando uma revolução religiosa, social e política que se iniciou na Alemanha e estendeu-se pela Suíça, França, Países Baixos, Reino Unido, Escandinávia e algumas partes do Leste europeu, principalmente os Países Bálticos e a Hungria.

Ao longo dos anos, a Reforma Protestante provocou transformações profundas na visão de mundo e da sociedade, cujas reverberações ainda se manifestam na sociedade atual.


Sola Scriptura – Somente a Escritura

Sola Gratia – Somente a Graça

Solus Christus – Somente Cristo

Sola Fide – Somente a Fé

Soli Deo Gloria - Glória Somente a Deus



















"É melhor ser
dividido pela
VERDADE, do
quer ser unido
pelo erro."

Martinho Lutero



Imagens da Internet!