Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A Arte de Fotografar a Natureza!

Natureza: Um presente de Deus!
Merece todos os cliques do mundo!

Beto Piccolo






"É por isso que você faz. E foi por isso que Deus fez. Na próxima vez em que o nascer do sol arrancar-lhe um suspiro ou um jardim florido deixá-lo sem fala, não se mova. Não diga nada. Ouça o céu sussurrar: ´Gostou? Eu fiz isso só para você´."
Max Lucado







#fotografia #natureza #arte #art #photo

8 de janeiro: Dia do Fotógrafo!



Ernst Haas
Fotógrafo austríaco nascido em 1921, em Viena, na Áustria, e falecido em 1986, em Nova Iorque, nos EUA.Nos finais da década de 50 entrou para a agência Magnum pela mão de um outro fotógrafo, Robert Capa.
As imagens deste fotógrafo austríaco eram essencialmente emocionais e intimistas e tinham como traço característico o uso da cor na reportagem fotográfica. A publicação da sua obra “Images of a Magic City”, (New York), pela revista Life tornou-o conhecido do grande público americano.
Ernst Haas esmerou-se em provar que fotos tremidas, desfocadas, também, tem beleza e estética inusitada. Sua sensibilidade na captação do movimento aproximou a fotografia da pintura impressionista e, por vezes, da abstrata.

“A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!”

8 de janeiro: Dia do Fotógrafo!