Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Tempo de Comemorar!




Há 159 anos nascia o holandês Vincent van Gogh, considerado um dos pintores mais geniais e influentes da história!

Fonte:




.

O Mundo da Arte!



















Hoje é aniversário de Vincent Van Gogh. O pintor nasceu em 1853, em Zundert, Países Baixos. Considerados um dos pioneiros na arte impressionista, aos 16 começou a trabalhar para um comerciante de arte, viajou para Londres e Paris, e decidiu voltar à Inglaterra para fazer outros trabalhos.

Tentou entrar para a Universidade de Teologia e a escola Missionária Protestante, mas fracassou em ambos. Em 1880, por sugestão do irmão Theo, passou a levar a sério a pintura. Sua trajetória foi marcada por surtos de depressão e alterações de comportamento, chegando a cortar sua própria orelha.

Mesmo com as mudanças psicológicas no decorrer da vida, sua obra saiu da temática sombria e passou a receber tons mais claros, como a série de Girassóis. O pintor comete suicídio em 29 de julho de 1890, deixando uma extensa obra da História da Arte.


Essa que mostramos pra vocês é “Passeio ao Crepúsculo”, que faz parte do Acervo MASP.

Fonte:
.