Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

domingo, 29 de maio de 2011

Arte Quiz!


Arte Quiz!


Quando aconteceu a primeira Bienal Internacional de Arte de São Paulo?
A- 1947
B- 1949
C- 1951
D- 1953
E- 1955


Clique na imagem e
 veja a resposta!




Pense Nisso!

____________
Comece Cada Dia

Agradecendo!
____________


O Mundo da Arte!

_____________
Faça Arte!
_____________


Para sua coleção:

“Faça Arte!”,
de Francesc Petit 
Sempre que ouvimos falar em arte é inevitável a associação com o conceito de talento exclusivo. Francesc Petit acredita que esse conceito é imposto por uma elite pretensiosamente intelectual, instaurando o racismo cultural e impedindo que o grande público adquira um conhecimento mais abrangente sobre a expressão artística.
Da mesma forma que as crianças praticam diferentes esportes e aprendem diversas linguagens, para despertar a criatividade artística basta uma orientação discreta e uma prática correta. Qualquer pessoa é capaz de se expressar artisticamente, pois os múltiplos códigos da arte estão em tudo que nos rodeia.
Faça Arte é um livro único por sua ousadia. Ao contrário de muitos de seus similares, ele traça um roteiro claro e inteligente de um mundo prenhe de paixões, delírios e, sobretudo, liberdade absoluta.
Embora primordialmente destinado a todo e qualquer leitor, não seria perda de tempo se professores críticos, colecionadores e demais aficionados também se detivessem atentamente em seu texto e com ele se deliciassem.

Sobre o autor:
Nascido em 1934 na cidade de Barcelona, o catalão Francesc Petit teve a infância e a adolescência marcada pela Guerra Civil Espanhola e pela ditadura de Francisco Franco. Ao mesmo tempo, já ocorriam os conflitos gerados pelas intenções separatistas da Catalunha em relação à Espanha. Trabalhando e estudando, rompeu o curso que fazia na Escola de Artes de Barcelona e veio para o Brasil na companhia da família. Aqui, mesmo tendo sido reprovado em um exame na Escola de Propaganda e Marketing de São Paulo, tornou-se um mito da publicidade em nosso país. Em 1962, com Roberto Duailibi e José Zaragoza, montou a DPZ propaganda, umas das mais importantes agências do Brasil.  Petit é criador de vários logotipos famosos e autor dos livros Propaganda Ilimitada; Marca e Quem inventou Picasso.

Fonte:


Um Pouco de Humor!

Cena da Cidade de Ribeirão Bonito!