Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Os Ícones do Cinema!

Atriz: Audrey Hepburn







http://pt.wikipedia.org/wiki/Audrey_Hepburn

Um pouco de humor!

Teoria da Imagem!

Teoria da Imagem!


Por Gabriella Porto

Imagem da Net!


O termo imagem vem do latim “imago”, que significa “máscara mortuária”. As civilizações antigas delegavam às imagens uma ligação direta com a presença de um ser humano na Terra, daí vieram as máscaras mortuárias, que tinham por intenção manter viva a memória do falecido entre os vivos. A imagem é a representação visual de um objeto. 
Platão e Aristóteles teorizaram acerca do assunto. Do ponto de vista platônico, a imagem seria uma projeção da mente, uma projeção da idéia, à luz de sua teoria do idealismo. Já Aristóteles, controversamente, à luz da teoria do realismo, acreditava que a imagem era a representação mental do objeto real, sendo aquisitada através dos sentidos.


A Teoria Semiótica também agrega explicações à imagem. A imagem como produto de uma cultura e seu significado particular a um conjunto de conhecimentos.


Dentro dos estudos imagéticos, existem várias teorias da imagem, no entanto todas se baseiam na ligação da imagem com a morte, a partir do termo “imago”, das teorias de Platão e Aristóteles e também nas definições da Teoria Semiótica.

Receita para a felicidade!

Receita para a felicidade!


1. Concorde Mais... Discorde Menos!


2. Ouça Mais... Fale Menos!


3. Produza Mais... Noticie Menos!


4. Confesse Mais... Acuse Menos!


5. Ria Mais... Irrite-se Menos!


6. Dê Mais... Receba Menos!


+ -



Paisagem Urbana!