Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Arte!

Collider por Reynolds Abigail em Ambach & RICE!


































Reynolds, Abigail, Agora Universal: Greenwich 1971 / 1950
2010
Cortado e dobrado 
bookplates vintage 
17,25 x 23,25 no (quadro)
43,82 x 59,06 centímetros

Reynolds, Abigail, Agora Universal: Trafalgar Square 1975 / 1971
2010
Cortado e dobrado 
bookplates vintage 
17,88 x 24,13 no (quadro)
45,5 x 61,4 centímetros

(Detalhe) Agora Universal: Trafalgar Square 1975/1971

Reynolds, Abigail, Agora Universal: Centrepoint 1975 / 1981
2010
Cortado e dobrado 
bookplates vintage 
14,75 x 11 em (Framed)
37,5 x 28 cm

Reynolds, Abigail, Agora Universal: o Big Ben e Thames 1961 / 1982
2010
Cortado e dobrado 
bookplates vintage 
14,13 x 13,88 no (quadro)
36 x 35,3 centímetros

Reynolds, Abigail, Agora Universal: Admiralty Arch 1977 / 1950
2010
Cortado e dobrado 
bookplates vintage 
11,25 x 13,13 no (quadro)
28,5 x 33,4 centímetros

Reynolds, Abigail, Agora Universal: Estátua de Peter Pan 1920 / 1999
2010
Cortado e dobrado 
bookplates vintage 
10,88 x 5,63 em (Framed)
27,5 x 22 cm

Detalhe da instalação

Reynolds, Abigail, Agora Universal: a Porta de St. James 1935 / 1991
2010
Cortado e dobrado 
bookplates vintage 
16,13 x 13,63 no (quadro)
41 x 34,5 centímetros




quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Natureza!

Imagens do dia!


Foto divulgada nesta quarta-feira pelo zoológico Riverbanks mostra Owen, o novo bebê coala que nasceu ali, em Columbia, na Carolina do Sul. Owen nasceu em maio e cresceu junto da mãe por meses AP


http://noticias.uol.com.br/album/110119_album.jhtm?abrefoto=25#fotoNav=25



Especialistas limpam a "Sixtinische Madonna" (Madona Sistina), também chamada de "Madonna di San Sisto", pintada pelo artista italiano Rafael, na galeria de Dresden, na Alemanha. Depois de uma limpeza geral, o museu vai reabrir 
no dia 22 de janeiro 
Matthias Hiekel/AFP
http://noticias.uol.com.br/album/110119_album.jhtm?abrefoto=25#fotoNav=17


Uma cobra Sucuri de cerca de 5 metros foi capturada na obra de expansão da Vale Fértil no Distrito Industrial 3 em Uberaba, MG. A Polícia Ambiental fez a captura da cobra e vai soltá-la em uma área de preservação ambiental. L. Adolfo/ Futura Press

http://noticias.uol.com.br/album/110119_album.jhtm?abrefoto=25#fotoNav=24

A Arte de Dalton Ghetti!

Dalton Ghetti é um artista conhecido 
por criar obras de arte nas pontas dos lápis!



http://pt.wikipedia.org/wiki/Dalton_Ghetti

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Os Ícones do Cinema!

Atriz: Audrey Hepburn







http://pt.wikipedia.org/wiki/Audrey_Hepburn

Um pouco de humor!

Teoria da Imagem!

Teoria da Imagem!


Por Gabriella Porto

Imagem da Net!


O termo imagem vem do latim “imago”, que significa “máscara mortuária”. As civilizações antigas delegavam às imagens uma ligação direta com a presença de um ser humano na Terra, daí vieram as máscaras mortuárias, que tinham por intenção manter viva a memória do falecido entre os vivos. A imagem é a representação visual de um objeto. 
Platão e Aristóteles teorizaram acerca do assunto. Do ponto de vista platônico, a imagem seria uma projeção da mente, uma projeção da idéia, à luz de sua teoria do idealismo. Já Aristóteles, controversamente, à luz da teoria do realismo, acreditava que a imagem era a representação mental do objeto real, sendo aquisitada através dos sentidos.


A Teoria Semiótica também agrega explicações à imagem. A imagem como produto de uma cultura e seu significado particular a um conjunto de conhecimentos.


Dentro dos estudos imagéticos, existem várias teorias da imagem, no entanto todas se baseiam na ligação da imagem com a morte, a partir do termo “imago”, das teorias de Platão e Aristóteles e também nas definições da Teoria Semiótica.

Receita para a felicidade!

Receita para a felicidade!


1. Concorde Mais... Discorde Menos!


2. Ouça Mais... Fale Menos!


3. Produza Mais... Noticie Menos!


4. Confesse Mais... Acuse Menos!


5. Ria Mais... Irrite-se Menos!


6. Dê Mais... Receba Menos!


+ -



Paisagem Urbana!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pessoas Que Amamos!

Nesta manhã, recebo uma triste notícia...



Este garoto fez parte da minha vida. Morou em Ribeirão Bonito, era filho da Professora Cinthia e do Pastor Marcio, da Igreja Metodista de Ribeirão Bonito. Com muita tristeza... deixo aqui os meus sentimentos a todos os seus familiares.

http://eptv.globo.com/noticias/NOT,2,2,331505,Garoto+de+Ribeirao+Preto+esta+entre+as+vitimas+de+tragedia+no+Rio.aspx

domingo, 16 de janeiro de 2011

Os Macacos da Sabedoria!

Imagem da Net!





Sábio é quem tem coragem de se recusar a ver, ouvir ou dizer o mal. Seria o silêncio dos animais um modelo a ser imitado na época de muitos falatórios e imagens? 


Fonte: Pense e Exista!
http://danielcapello.wordpress.com/2010/10/15/os-macacos-da-sabedoria/

Leonardo procura seus modelos!





Leonardo procura seus modelos!

Ao conceber seu famoso afresco “A última Ceia”, Leonardo da Vinci deparou-se com uma grande dificuldade: precisava pintar o Bem – na imagem de Jesus – e o Mal – na figura de Judas. Resolveu sair procurando por Milão os modelos que representassem os dois.
Certo dia, enquanto assistia um coral, viu em um dos rapazes a imagem ideal de Cristo. Convidou-o para o seu ateliê, e reproduziu seus traços em estudos e esboços. Antes de o rapaz sair, mostrou-lhe a idéia do afresco, e elogiou-o por representar tão bem a face de Jesus.
Passaram-se três anos. A “Santa Ceia”, que enfeitava uma das igrejas mais conhecidas da cidade, estava quase pronta – mas Da Vinci ainda não havia encontrado o modelo ideal de Judas.
O cardeal, responsável pela igreja, começou a pressionar Da Vinci, exigindo que terminasse logo o seu trabalho.
Depois de muitos dias procurando, o pintor encontrou um jovem prematuramente envelhecido, esfarrapado, bêbado, atirado na sarjeta. Com dificuldade, pediu a seus assistentes que o levassem até a igreja, pois já não tinha mais tempo de fazer esboços.
O mendigo foi carregado até lá, sem entender direito o que estava acontecendo: os assistentes o mantinham de pé, enquanto Da Vinci copiava as linhas da impiedade, do pecado, do egoísmo, tão bem delineadas naquela face.
Quando terminou o trabalho, o mendigo – já um pouco curado de sua ressaca – abriu os olhos e notou o afresco na sua frente. E disse, numa mistura de espanto e tristeza:
- Eu já vi este quadro antes!
- Quando? – perguntou um surpreso Da Vinci.
- Há três anos, antes de eu perder tudo que tinha. Numa época em que eu cantava num coro, e o artista me convidou para posar como modelo para a face de Jesus.



Paulo Coelho


http://g1.globo.com/platb/paulocoelho/2011/01/16/leonardo-procura-seus-modelos-2/