Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A Arte de Escher!


O artista gráfico holandês Mauritus Cornelis Escher (1889-1970) criou várias figuras geralmente em xilogravura que apresentam padrões geométricos que repetem e, ao mesmo tempo, subvertem as divisões regulares do plano. A impressão é de uma ilusão de ótica; mas a ideia e a imagem vão além da experiência ótica.

Elas nos mostram o possível dentro do impossível, a metamorfose de realidades diversas, o bem e o mal compondo um plano sagrado, estético, e sugerem formas e outras dimensões, a partir das já existentes, como se o real pudesse superar-se a si e em si mesmo. A obra de Escher traz o espírito contemporâneo, embora ele mesmo fosse um moderno apaixonado pela influência árabe antiga no sul da Itália, de que "'o que é ou vem sendo pode ser diferente."










Visite o site oficial:
http://www.mcescher.com



Um pouco do trabalho de Escher pode ser visto 
neste vídeo da BBC:




2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.