Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A Arte de Jorge Amado!

Um desenho inédito de Jorge Amado!

O desenho acima, de autoria de Jorge Amado (1912-2001), é o primeiro de que tem notícia sua filha, Paloma, que o compartilhou ontem à noite via Facebook.
"Nunca soube de um desenho de meu pai, até que tomei coragem para ler as cartas que mamãe me entregou antes de morrer." Numa delas, véspera de seu nascimento, encontrou o desenho: nele, Zélia Gattai está grávida e Paloma aparece como um pássaro, Palon. Na época, sem ultrassonografia, não se sabia com antecedência o sexo dos bebês.
O escritor enviou a carta de Berlim, onde participava, em 1951, do Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes pela Paz. Quando a filha nasceu, voltou para Praga, exílio da família Amado.
"Vou tatuar o desenho no meu ombro", conta Paloma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário