Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tempo de Resposta!

Resposta de Fé!

 Leia Mateus 1.18-25

Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher. Mateus 1.24

José tinha feito tudo corretamente, mas deu tudo errado. Ele tinha tratado sua noiva com respeito e dignidade e acabou por descobrir que ela estava grávida. De uma coisa ele tinha certeza: o filho de Maria não era seu. A princípio, ele deve ter ficado bravo. Provavelmente, tenha ficado de coração partido. Mesmo assim, preferiu reagir da maneira mais gentil e amorosa que podia e decidiu "deixá-la secretamente". O pai e a mãe terrenos de nosso Senhor tinham um coração aberto. José ouviu o anjo e respondeu com a atitude que o tornou o guardião de Jesus, assim como a aceitação de Maria tornou-a mãe do Cristo encarnado. A história de José e Maria lembra-nos de que Deus pede uma resposta de fé. Devemos partilhar mais o amor de Cristo, mais do que significa "Deus conosco". Essa resposta não é uma exigência. Ela brota da dádiva da presença de Deus. Então nossa fé nos permite buscar e aceitar o caminho transformador de Deus. 

Oração: Senhor, que nosso coração se abra para que possamos ouvir-Te e responder alegremente e com fé. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: De que modo Deus está me chamando a mudar meu coração e minha mente neste Natal?

Oremos pelos noivos e noivas.
Michael Henry (Indiana, EUA)


Fonte:

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário