Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Mensagem para o Dia do Trabalho!







FUNCIONÁRIO!

1º de maio de 2012

O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?
(Ec 3.9)

Leitura Bíblica: Colossenses 3.22-25

Colossenses 3:
3.22 Escravos, em tudo obedeçam àqueles que são seus donos aqui na terra. Não obedeçam só quando eles estiverem vendo vocês, procurando com isso conseguir a aprovação deles. Mas obedeçam com sinceridade, por causa do temor que vocês têm pelo Senhor.
3.23 O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas.
3.24 Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo.
3.25 E quem faz o mal, seja quem for, pagará pelo mal que faz. Pois, quando Deus julga, ele não faz diferença entre pessoas.

Na leitura Bíblica você de hoje, você observa algumas orientações aos escravos cristãos: deveriam obedecer aos seus senhores assim como obedeciam ao Senhor. Hoje praticamente não há mais escravidão, mas podemos aplicar estes conselhos em nosso trabalho, sendo bons funcionários. Creio que um bom funcionário é aquele que se destaca por sua assiduidade e pela pontualidade na entrega de suas tarefas - quando não é possível ir ao trabalho ou cumprir um prazo, apresenta a sua justificativa. Ele traz ideias e sugestões para a melhoria da qualidade dos produtos, do relacionamento entre os colegas e do aumento da produtividade. Também se esforça para conquistar a amizade e viver em harmonia com os outros funcionários, desejando-lhes todos os dias um bom trabalho e incentivando-os. O cristão não deveria ser um estranho ou isolar-se em seu local de trabalho, mas demonstrar amizade e companheirismo a todos, respeitando-os e oferecendo ajuda àqueles que estão iniciando na empresa.
Um bom funcionário conhece e segue a política interna da empresa; zela pela segurança no trabalho- sua, dos seus colegas e das instalações. Não trabalha bem apenas quando está sendo observado (veja o versículo 22) nem desperdiça seu tempo ou seus recursos - afinal, foi contratado e recebe seu salário para trabalhar, e deve fazer isso da forma mais eficiente possível. Também deve buscar aperfeiçoamento em sua área de atuação, dedicando todo o seu conhecimento profissional para benefício dos projetos em que atua.
Se alguém deseja agradar a Deus, deve fazê-lo em todas as áreas de sua vida - inclusive no trabalho. Quem obedece a Deus será um bom funcionário, e um bom funcionário fará seu trabalho para glorificar a Deus. O autor de Eclesiastes questiona: O que ganhamos com isso? (Veja o versículo em destaque). A resposta está no versículo 24: a recompensa virá do Senhor!

Texto: Elias Torres da Silva - São Bernardo do Campo - SP

Dedique seu trabalho a Deus e ele certamente será bem feito!

Fonte:
Pão Diário - O livro de leituras devocionais diárias - nº 15.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário