Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Saiba como sacar o Fundo de Garantia de contas inativas!


Em fevereiro, o governo federal vai divulgar um calendário que possibilitará aos trabalhadores o saque integral do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A retirada poderá ser feita nas contas inativas até 31 de dezembro de 2015.

O primeiro passo para sacar os valores é checar o saldo das contas inativas. Pela internet, o trabalhador pode consultar os valores pelo site do FGTS ou por aplicativo para celular. Basta cadastrar uma senha no portal com o número de PIS/PASEP.

Uma conta inativa é aquela onde o empregado recebeu o FGTS de um contrato de trabalho que foi finalizado. Ao consultar o seu extrato é possível identificar se a conta está inativa ou não.

Onde consultar:

Atualmente, o trabalhador tem cinco opções para consultar o extrato das contas do FGTS. Por telefone ele pode usar o 0800-726-0207. Para os que se sentem mais confortáveis com a internet, é possível usar o site da Caixa, o internet banking do banco e o aplicativo de celular do FGTS. As agências da Caixa também oferecem esse serviço de consulta.



O valor das contas do FGTS poderá ser sacado integralmente. A medida vale para contas inativas até 31/12/2015. Para consultar o saldo, acesse sua conta pela internet e tenha em mãos o número do PIS/PASEP, que está na sua carteira de trabalho e cadastre uma senha no site www.fgts.gov.br. Saiba mais: http://bit.ly/2jd07Xt


Veja+:
http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2017/01/saiba-como-sacar-o-fundo-de-garantia-de-contas-inativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.