Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

sábado, 29 de outubro de 2016

Adeus, Gordo Prior!


Foi num momento triste! E na mensagem inicial de despedida ao nosso querido Gordo Prior, o Padre Morales disse uma frase para reflexão:
- Por que você está aqui?


E cada um dos presentes tinha o seu motivo.
O meu: despedir de um Grande Amigo. 

Adeus, Gordo Prior!
Foto: Feira do Produtor Rural de Ribeirão Bonito

_______________________
Adeus!


Ninguém quer dizer essa palavra. E a morte é o adeus mais difícil de todos.


Depois de receber a triste notícia da morte de alguém, a tristeza me pegou. Eu disse a mim mesmo, “Vamos, supere isso. A morte é uma parte natural da vida.” Mas depois eu me corrigi. Não, não é. O nascimento é natural. Respirar é. Grandes momentos alegres do nosso cotidiano são. Mas a morte? Nós não fomos feitos para dizer adeus. O plano original de Deus não tinha despedida, nem a última respiração, nem o último dia, ou a última batida do coração. Não importa como você coloque, adeus não parece certo.


Deus já avisou. Todos os “adeuses” estão com hora marcada. Ele decretou uma reunião de família. Que reunião será! Apocalipse 21:4 diz, “E Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima.”


Esta longa jornada chegará ao fim. Você O verá. E você os verá. Não é essa nossa esperança?


Texto adaptado do original
de Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.