Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Mundo da Arquitetura!

Ampliação do Sambódromo carioca começa com orçamento de 30 milhões!

Secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, apresentou o projeto nessa quarta-feira





Começaram nessa quarta-feira (20) as obras de ampliação do Sambódromo, no Rio de Janeiro. Orçada em R$ 30 milhões, a reforma será custeada pela Ambev e pretende resgatar o projeto original do arquiteto Oscar Niemeyer, que previa lados semelhantes na Marquês de Sapucaí.
O antigo prédio da Brahma e o setor 2 darão lugar a quatro novos blocos com arquibancadas, camarotes e frisas como as já existentes no setor ímpar da passarela do samba. “A demolição vai durar 30 dias e vamos entregar o novo Sambódromo no dia 18 de dezembro já para os ensaios técnicos das escolas”, disse Antonio Pedro Figueira de Mello, Secretário de Turismo do Rio de Janeiro.
A ampliação vai aumentar a capacidade de público do sambódromo de 60 mil para 77.688 pessoas. Cada novo bloco construído terá uma arquibancada para 2880 pessoas, 48 camarotes para 576 pessoas e frisas para 1194 expectadores. “Teremos uma passarela mais ampla, revitalizada e com acesso para portadores de deficiência física, postos médicos, sala de segurança e sala para os jurados”, acrescentou Antonio Pedro.
Além dos quatro blocos principais, mais quatro intermediários serão construídos com cinco camarotes para 60 pessoas. “A reforma atende também ao compromisso da cidade com os Jogos Olímpicos de 2016 e prevêem adaptações para a realização das chegadas das provas de maratona e tiro com arco”, completou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário