Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães!


Mãe!





Aconteceu na sexta-feira que antecede o Dia das Mães. Durante uma aula com os alunos da oitava série, um deles, transmitindo o seu carinho, numa pergunta diz:


- Professor Beto! O que você vai dar de presente para a sua mãe?


Surpreso com a curiosidade do aluno, respondo:


- Neste ano, o meu presente será apenas um vaso de flor! Mas, com muito amor!


Só que no dia anterior, passei na casa da minha mãe e encontrei-a um pouco triste. Motivo: há apenas um mês para completar o primeiro aniversário do falecimento do meu pai, ela relatou que a saudade do seu amado companheiro é muito grande, pois foram cinquenta e seis anos juntos e, neste ano, a data das bodas seria no Dia das Mães!
Sabendo de tudo isto, volto ao assunto para com o aluno todo atencioso e digo:


- Se eu pudesse, o meu presente para ela seria outro!

E você, qual o presente escolheu para a sua querida mãe? Foi apenas um cartão? Um telefonema? Um abraço?


Caso não tenha a sua mãe viva, quais são os seus sentimentos em relação ao Dia das Mães? Tristeza? Alegria pelos bons momentos que ficaram?

Não importa!
Afinal, Dia das Mães é todo dia!

E todo dia, se puder ter o carinho da sua mãe, quem ganha o presente é você!


Um Feliz Dia das Mães a todos!

Beto Piccolo



***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.